NOTÍCIAS

Administração | 25.11.14 - 11h20

Políticas de controle de gastos e gestão pública são temas abordados na 13° CONACI

A Controladoria Geral do Município do Recife e a Secretaria da Controladoria Geral do Estado promovem, nos dias 27 e 28 de novembro, das 9h às 17h, a 13ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI). O objetivo do encontro é a troca de informações, entre os 39 membros participantes de todo o país, sobre as políticas de controle de gastos públicos e gestão dos estados e municípios. A 13° reunião ocorrerá no hotel Golden Tulip Recife, no bairro de Boa Viagem.

O destaque desta 13ª reunião será uma palestra sobre o Portal da Transparência do Recife. O controlador geral do Recife, Roberto Arraes, falará sobre as estratégias e avanços da consulta livre. Mensalmente, o Portal da Transparência do Recife recebe uma média de 13 mil visitas por mês e foi eleito o melhor entre 26 capitais brasileiras. Na página, é possível encontrar as despesas, receitas e convênios do município, além dos dados da gestão.

Ainda na reunião, o secretário da Controladoria Geral do Estado de Pernambuco falará sobre estratégias e controle de gastos públicos no governo. O CONACI foi criado em 2004 e conta atualmente com 39 membros, entre estados e municípios de todo o país. Sua atuação se dá a partir do intercâmbio de conhecimentos, práticas e informações, possibilitando um trabalho conjunto para a formulação, implementação e avaliação de políticas nacionais de controle e gestão. As reuniões nacionais são realizadas trimestralmente.