Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 25.11.17 - 16h51

Ação Social do Sítio Trindade comemora quatro anos

Corte de cabelo, design de sobrancelha, aula de zumba, oficina de noções básicas de primeiros socorros, além de contação de história, oficina de arte para as crianças e muitas outras ações encheram o sítio de festa para todo lado

 

Em comemoração aos quatro anos da Ação Social do Sítio Trindade, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, realizou, na manhã deste sábado (25), edição comemorativa do projeto, que leva, no último sábado de cada mês, saúde, lazer e cidadania para os recifenses.

Foram oferecidos variados serviços de saúde, como aferição de pressão e glicemia, além de orientações sobre tuberculose é sobre tabagismo, diabetes e alcoolismo. Teve ainda roda de conversa sobre câncer da próstata e saúde bucal, além de oficina de noções básicas de primeiros socorros. Os recifenses mais animados suaram a camisa no aulão de zumba. A única regra era se divertir.

A beleza também teve destaque nesta edição. Homens e mulheres puderam renovar o visual com corte de cabelo e design de sobrancelha gratuitos.

Mas não foram só os adultos que curtiram a ação social do mês de novembro, as crianças tiveram destaque na programação. Os pequenos aproveitaram diversas atividades, como contação de história, oficina de arte para confecção de bonecas, feira de livros Lê e Troca e teatro a céu aberto, com a Cia Fábrica Fazendo Arte, que apresentou trechos do espetáculo “Eu amo quem eu sou”, além de se divertirem nos brinquedos infláveis e comerem muita pipoca.

O público que lotou o Sítio Trindade recebeu ainda orientações sobre como cuidar melhor do planeta, praticando coleta seletiva de óleo, e ainda ganhou mudas de plantas.

Para Patrícia Reis, gestora do Sítio Trindade, a importância da Ação Social mensal é oferecer à comunidade serviços gratuitos e fazer com que as pessoas passem a conhecer e frequentar o Sítio Trindade. “Este parque tem grande importância para Casa Amarela e para a cidade do Recife. É um lugar de contemplação, cultura e meio ambiente. Este espaço pertence à comunidade e eles precisam fazer uso”, concluiu a idealizadora do projeto.

Para Eudes Matos, 59 anos, a Ação Social mensal é de muita importância para toda a comunidade. “Sempre venho participar. É muito bacana. Aferi minha pressão, glicose e assisti às palestras de diabetes, tuberculose, câncer de próstata. E ainda aprendi muita coisa”, disse o motorista.

Também fiel à programação, Cláudia Moura levou toda a família ao parque. “Vim participar da aula de zumba e aproveitei para trazer meu filho. No Sítio, toda a família se diverte.”

A aposentada Luzinete Maria, 52 anos, achou tudo maravilhoso. “Aproveitei tudo. Cortei o cabelo, aferi a pressão, escutei as palestras e ainda dancei um pouquinho na aula de zumba. “

Além de se divertir e cuidar da saúde, a técnica de enfermagem Margarida Nunes, 58 anos, aproveitou para se embelezar. “Cheguei de um jeito e vou sair muito mais bonita. Dei um grau no visual e ainda cuidei da minha saúde.”

Também enfermeira, Maria Clara de Assis, 34 anos, levou as filhas e o marido para se divertir com a programação da Ação Social. “É muito importante a interação das crianças com a comunidade. Hoje cortamos o cabelo, as meninas participaram da contação de história e ainda ganharam brinquedos recicláveis. Achamos diversão para toda a família. E o melhor: de graça.”