Gabinete do Prefeito

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 25.11.18 - 22h01

PCR inicia obra de contenção de encosta no Jordão Alto

img_alt

O prefeito Gerado Julio autorizou o início do serviço que vai garantir segurança para os moradores do bairro neste domingo (25), durante a 51º Festa do Cristo Redentor do Jordão (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
 
 
Um domingo de muita comunhão e alegria para os moradores do bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife. Nesta noite (25), o prefeito Geraldo Julio autorizou o início das obras de contenção de encostas e drenagem na Rua Limoeiro no local, durante a 51ª Festa do Cristo Redentor, tradicional comemoração religiosa da localidade, que também contou com a presença do Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. A obra, aguardada há muitos anos pela comunidade, foi comemorada pelos moradores e fiéis presentes na solenidade. 
 
“Hoje tive a oportunidade de assinar a ordem de serviço desse muro de arrimo, no fechamento da Festa do Cristo Redentor, que vai garantir a proteção da Rua Limoeiro, que é uma importante rua daqui do Jordão, e onde moram e passam tantas pessoas”, comentou o prefeito Gerado Julio após a missa de encerramento do festejo realizada pelo Padre Edicarlos Alves, que acontece no último domingo do ano litúrgico.
 
Com prazo de execução de 120 dias, as obras, que tiveram cerca de 300 mil reais de investimento, e que serão executadas pela Autarquia de Urbanização do Recife (URB),irão beneficiar moradores das ruas vizinhas, além de viabilizar o acesso a igreja do bairro. O muro de arrimo, que vai garantir a segurança da população, terá cerca de 69 metros de extensão e mais de 4m de altura. 
 
A moradora Neide Alves, que reside no bairro há mais de 15 anos, falou da importância da obra. “Estamos muito felizes em saber que finalmente teremos esse muro. Vai ser importante demais para toda a comunidade e principalmente para as famílias que moram logo ali em cima, pois agora estarão mais seguras e protegidas”, ressaltou a dona de casa.
 
A intervenção realizada no bairro está inserida no pacote de obras da Operação Inverno. Ao todo, a URB está com 15 obras de contenção em andamento na cidade. Só neste ano de 2018, a operação incluiu a execução de 40 obras de contenção de encostas, o incremento no Programa Parceria e ainda a realização de 12 simulados para preparação contra desastres em áreas de risco.