Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 25.11.18 - 21h46

Recife Antigo de Coração recebeu programação para todos os gostos neste domingo

img_alt

Feira Japonesa e rock local reuniram milhares de pessoas no centro histórico da cidade (Foto: Daniel Tavares PCR)

 

Milhares de pessoas aproveitaram o dia de programações para todas as idades, neste domingo (25), no bairro do Recife Antigo. Como de costume, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife promove e apoia uma tarde repleta de atividades e novidades ao ar livre, todo último domingo do mês. Durante o dia, teve concurso de bandas e fanfarras, feira japonesa, polo esportivo e polos culturais com muita música e apresentações artísticas de diferentes culturas e gostos. 

De manhã até a noite, a cultura oriental invadiu a Praça do Arsenal e a Rua do Bom Jesus. A XXII Feira Japonesa trouxe ao coração da cidade várias comidas típicas, plantas, acessórios e roupas próprias do País. Com o tema 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil, a programação também contou com um palco onde aconteceram apresentações de cosplays, k-pop, bandas e demonstração de caratê. Por conta dessas atividades, a Feirinha do Bom Jesus foi realocada e aconteceu na Rua da Guia, normalmente.

Já a Rua Marquês de Olinda fervilhou com a programação esportiva. Teve arena de patinação e patins à vontade para quem quisesse andar, teve gente saltando nos aparelhos da ginástica olímpica, futebol, basquete e slackline para quem gosta de se equilibrar. Além disso, dançarinos de zumba comandaram a ginástica do público que estava afim de se exercitar. “Eu já frequento as programações do Recife Antigo de Coração há dois anos e gosto demais da zumba! Faz bem para a saúde porque exercita o corpo e fortalece os músculos”, comentou a animada Cida Silva 

Não muito longe dali, na Avenida Rio Branco, aconteceu o concurso de bandas e fanfarras. A ocasião foi promovida pela Confederação Nacional e trouxe mais de 50 grupos para desfilar ao longo do boulevard, onde estavam posicionados os jurados. Na Rua Tomazina, a música independente também foi contemplada através da cultura do rock. O Fusão de Coração, encontro de dois coletivos e produções dentro do movimento da música independente, reuniu o Projeto Rock na Calçada e o Festival Tora. Subiram ao palco os grupos Boa Vista Hard Club, Capim Santo, Verdes e Valterianos, Magnatas da Beira Mar, A Lenda do Palhaço do Coqueiro e Ugly Boys.