Secretaria de Finanças

NOTÍCIAS

Finanças | 26.01.16 - 17h31

Prefeitura do Recife oferece desconto de 10% ao contribuinte que pagar IPTU de 2016 em cota única

Terão direito ao desconto os contribuintes adimplentes em 10 de novembro do ano passado

 

A Prefeitura do Recife  está concedendo desconto ao contribuinte adimplente que pagar o Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) de 2016 em  cota única. O vencimento ocorre no dia 10 de fevereiro e o pagamento à vista tem desconto de 10% na parcela única ou de 5% para o pagamento em cotas. A Secretaria de Finanças ressalta que apenas os contribuintes adimplentes com o município, em 10 de novembro de 2015, data de pagamento da última quota do imposto do exercício anterior, terão direito aos descontos.

O secretário de Finanças Ricardo Dantas destaca que o pagamento de IPTU em parcela única é uma excelente opção para quem busca economizar nesse momento. "Quem tiver disponibilidade financeira deve quitar o imposto à vista e aproveitar o desconto oferecido, já que a economia obtida é substancial”, orienta o secretário.

Este ano a Secretaria de Finanças emitiu cerca de 339 mil carnês. O contribuinte pode também acessar o extrato do IPTU no site Prefeitura do Recife www.recife.pe.gov.br. Basta clicar no banner "Finanças Atendimento ao Contribuinte", escolher o botão "IPTU e Taxa de Limpeza", mas é preciso informar o sequencial do imóvel.

O pagamento do imposto pode ser efetuado nas agências bancárias, casas lotéricas ou internet banking. Os responsáveis por imóveis residenciais e/ou comerciais dispõem do débito automático nos bancos credenciados, mas nesse caso é preciso antes fazer a solicitação no site da Prefeitura do Recife.

O contribuinte ainda pode obter outras informações pelo 0800.081.1255.