Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 26.01.17 - 16h07

Domingo é dia de despedida do REC Verão na Orla de Boa Viagem

img_alt

Este domingo será o último dia do projeto da Prefeitura do Recife, realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, que garantiu atividades para toda a família nos domingos de janeiro (Foto: Lú Streithorst/ArquivoPCR)

 

A despedida desta temporada do REC Verão na Orla de Boa Viagem será dia 29 de janeiro, último domingo do mês. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, garantiu uma programação para toda a família nesse mês mais quente do ano, em um dos principais cartões-postais da cidade. O último dia da programação desta terceira edição do REC Verão vai contar com atividades esportivas, espaço dedicado às crianças, apresentações culturais, encontro de food trucks e muito mais.

Com atividades que têm início às 15h e seguem até as 21h, o REC Verão acontece sobre o asfalto da Avenida Boa Viagem, no Segundo Jardim, onde todos os domingos e feriados já acontece o Lazer na Rua. Oferecendo opções de lazer para toda a família, o REC Verão foi dividido em quatro polos: esportivo e de bem-estar, infantil, cultural e gastronômico.

No espaço das crianças oferece pula-pula, tobogã e atividades recreativas. Neste domingo, vai ter ainda oficina de pipas, uma ação do Projeto Segundo Tempo e também do Projeto Esporte e Lazer na Cidade (PELC). A oficina será oferecida às 15h e a ideia é que, após as montagens as pessoas possam empinar todas as pipas juntas. E vai ter também Contação de História com a Associação Empreendeler, das 15h às 17h. Já o polo esportivo e de bem-estar vai ter futebol, slackline, aulão de ginástica e outras práticas esportivas.

A partir das 17h, vai ter desfile de Bloco Lírico no polo cultural, que também conta com o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel à disposição de todos, tirando dúvidas e divulgando os atrativos da cidade. O Mercado do Artesão, realizado em parceria com o Prodarte, levará para o Segundo Jardim um feirinha com 10 profissionais comercializando produtos diversos.

Um cardápio variado estará à disposição para quem quiser repor as energias. O REC Gastrô, oferecido em parceria com o projeto Na Rua Tem e o Festival FoodBike Summer, conta com a presença dos seguintes food trucks: Gratin (hambúrguer); Pastel do Xaréu (pastéis); Espetinho do Nô (espetinhos); Empabike (empadas); Mr. Crowds (sorvete na chapa); Dog on the Road (cachorro-quente); e Santo Vício (doces e salgados).

 

Programação completa

 

Polo Cultural

- CAT Móvel

- Dia 29/01: Desfile de Bloco Lírico, a partir das 17h;

 

Polo Esportivo e de Bem-Estar

- Atividades esportivas variadas, das 15h às 20h;

- Aulão de ginástica, das 16h às 17h;

 

Polo Infantil

- Atividades recreativas, camas-elásticas e tobogã, das 15h às 20h;

- Dia 29/01: Contação de História com a Associação Empreendeler, das 15h às 17h;

 

REC Gastrô, das 15h às 21h.

 

Mercado do Artesão, das 15h às 20h;