Secretaria da Mulher

NOTÍCIAS

Mulher | 26.01.17 - 17h58

PCR realiza ações voltadas para o Dia da Visibilidade Trans

A data é comemorada nacionalmente no dia 29 de janeiro, mas as atividades no Recife começam já nesta sexta (27), com um café da manhã oferecidos para mulheres trans e um mutirão para mudança do nome social.

 

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria da Mulher, da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH) e da Fundação de Cultura, realiza uma série de ações nesta sexta-feira (27) e sábado (28), voltadas para o Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado no dia 29 de janeiro.

No início da manhã desta sexta-feira (27), a Secretaria da Mulher irá promover um café da manhã para as mulheres trans, no Centro de Referência Clarice Lispector, às 8h30. No encontro, serão apresentados os serviços destinados à prevenção da violência e ao empoderamento sociopolítico e econômico das recifenses.

À tarde, a Executiva de Direitos Humanos, através do Centro de Referência LGBT, vai realizar o 6º mutirão de cadastramento e orientação para retificação de prenome e sexo no registro civil, na Torre Malakoff, das 14h às 17h. É necessário apresentar um documento com foto e comprovante de residência em Recife.

Dando continuidade às ações, no sábado (28), será apresentado o espetáculo "Programa César Alencar", às 18h, no Teatro Barreto Júnior, no Pina, através de uma parceria entre a Fundação de Cultura, SEDH e sociedade civil.