Secretaria de Desenvolvimento Econômico - SDEC

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 26.01.22 - 11h42

Prefeitura divulga lista definitiva de candidatos da seleção simplificada para atuar no Investe Recife

Um total de 205 candidatos tiveram inscrições validadas em definitivo para vagas de nível superior nas áreas de Promoção de Investimentos, Jurídico, Comunicação, Planejamento e Prospecção e Licenciamento. Resultado final será divulgado no dia 12 de março

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), divulgou, nesta terça-feira (25), a lista definitiva de candidatos com inscrições válidas para a seleção pública simplificada para contratação temporária de profissionais de nível superior para atuar na Investe Recife. Essa relação foi elaborada após a Comissão Especial da Seleção analisar recursos de candidatos, cujas inscrições não atendiam todos os requisitos do certame, seja documentação incompleta ou não apresentada. Dessa forma, tiveram suas adesões invalidadas. A equipe do Programa ficará responsável por promover e atrair investimentos para a capital pernambucana e auxiliar empreendedores na expansão dos negócios na cidade. 

Ao todo, são 11 vagas de especialistas nas áreas de Promoção de Investimentos, Jurídico, Comunicação, Planejamento e Prospecção, Licenciamento e Especialista. Os salários variam de R$ 3.357,37 a R$ 7.959,38, para jornada de trabalho de 40 horas semanais. As inscrições foram realizadas entre os dias 14 de dezembro a 14 janeiro. O edital da seleção e demais informações estão disponíveis no site da SDECTI, através do link https://desenvolvimentoeconomico.recife.pe.gov.br/selecao-investe.

A seleção simplificada é feita em etapas classificatórias, de avaliação curricular e provas escritas e orais de conhecimentos específicos. A próxima etapa será o resultado da avaliação curricular, que ocorrerá nesta quinta-feira (27). O resultado será divulgado no Diário Oficial do município (DOM). O resultado final e o edital de convocação serão publicados no DOM no dia 12 de março. A assinatura dos contratos deverá ocorrer entre os dias 23 a 29 de março. A seleção simplificada tem validade de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período. As contratações temporárias terão prazo de dois anos, passíveis de prorrogação por prazo igual.

INVESTE RECIFE - Criado em novembro do ano passado pelo prefeito João Campos, o Investe Recife é o elo entre potenciais investidores e o poder público municipal, sendo responsável pelo fornecimento de informações, articulações para qualificação de mão-de-obra e ações para a desburocratização de processos administrativos, visando facilitar a vida de quem desejar empreender na capital pernambucana ou ampliar suas atividades.

Entre as suas atribuições, a Investe Recife vai ser responsável por prospectar empreendimentos e investidores, no Brasil e no exterior, que desejam iniciar um negócio ou expandir as atividades na capital pernambucana, disponibilizando informações técnicas, estratégicas e estudos que contribuam na atração de novos empreendimentos no Recife.