Secretaria de Governo e Participação Social

NOTÍCIAS

Direitos dos Animais | 26.02.16 - 15h53

Casa Amarela recebe o mutirão de serviços Veterinário nos Bairros, neste sábado (27)

A Seda estima 220 atendimentos clínicos a cães e gatos, que serão avaliados quanto ao nível nutricional, doenças em geral, etc. Os animais que forem submetidos à consulta terão a castração gratuita agendada e o procedimento deverá ser feito no Centro de Vigilância Ambiental (CVA), em Peixinhos.

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria Executiva de Direitos dos Animais (SEDA), realiza neste sábado (27), a 19ª edição do mutirão de serviços Veterinário nos Bairros. O bairro contemplado desta vez será Casa Amarela, RPA 3, na Escola Estadual Dom Vital, localizada na Estrada do Arraial, s/n, das das 9h às 12h.

Ao todo, dez veterinários estarão realizando os atendimentos e vão avaliar o estado geral do animal, além de orientar sobre os principais cuidados com os cachorros e gatos, bem como guarda responsável, direitos e deveres do tutor. Depois do atendimento é possível agendar a castração gratuita e aplicação do microchip - política permanente da PCR para controle reprodutivo e identificação de animais.