Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 26.02.16 - 19h06

Secretaria de Educação do Recife promove palestra sobreensino da robótica

Encontro tem o objetivo de incentivar e orientar professores a desenvolverem pesquisas acadêmicas sobre Tecnologia na Educação

 

A Secretaria de Educação do Recife promoverá, na próxima terça-feira (01), às 19h, no Centro de Tecnologia na Educação e Cidadania (CETEC), o I Colóquio de Pesquisa e Inovação em Educação 2016. A palestra deste encontro terá como tema "Desafios na pesquisa e ensino de robótica e sua atual importância estratégica para o desenvolvimento científico e tecnológico do País" e será ministrada pelo professor Hansenclever Bassani, do Centro de Informática (CIn) da UFPE.

Os colóquios, que são realizados todas as primeiras terças-feiras de cada mês, promovem debates com professores, estudantes e público em geral sobre temas relacionados à educação. O objetivo é incentivar professores a desenvolverem pesquisas acadêmicas em Tecnologia na Educação que  contribuam para a inovação da prática pedagógica nas escolas.

O encontro é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser realizadas no site http://www.nucleopesquisaeinovacao.blogspot.com.br/ ou pelo telefone: 3355-5477.