Secretaria de Segurança Cidadã

NOTÍCIAS

Segurança Cidadã | 26.03.19 - 13h23

Compaz Ariano Suassuna comemora dois anos de funcionamento homenageando as mulheres

img_alt

Aniversário do equipamento é nesta quarta (27) com shows de Bia Villa Chan, Érica Natuza, Irah Caldeira, Nádia Maia e Nena Queiroga (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro, completa nesta quarta (27) dois anos transformando vidas na zona oeste do Recife. Para comemorar a data, shows com cinco cantoras em homenagem ao mês das mulheres. Bia Villa Chan, Érica Natuza, Irah Caldeira, Nádia Maia e Nena Queiroga animam a festa, das 15h às 18h. As turmas do Ballet e a da Dança Popular do equipamento também se apresentam no evento. Na área externa, recreação para os pequenos e feirinha com venda dos artesanatos produzidos no ateliê.

A comemoração também é sobre os resultados que a segunda Fábrica de Cidadania do Recife conquistou. Dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS/PE) apontam que no raio de um quilômetro do equipamento o índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) caiu 35% no comparativo de 2018 para 2017. Os bairros que contemplam essa distância são Bongi, Cordeiro, Prado, Torrões e San Martin. Juntos preservaram mais de 10% de vidas no Recife, ou seja, 22 das 189 que a cidade salvou em 2018. O Compaz Ariano Suassuna foi inaugurado em março de 2017.

O espaço público municipal oferece diversos atendimentos e serviços para a população da zona oeste. Atividades esportivas, educacionais, culturais, de saúde e bem-estar; curso e atendimentos como CRAS, Secretaria da Mulher, Procon, Emprego e renda nos bairros, Mediação de conflitos, Junta Militar, Prouni Recife e Sala do Empreendedor.

Serviço
Pauta: Compaz Ariano Suassuna comemora 2 anos de funcionamento
Data: quarta-feira, 27/03 
Hora: 15h às 18h
Endereço:  Avenida General San Martin, 1208, Cordeiro (em frente a Central dos Correios) 
 https://goo.gl/maps/36fVpofZxhF2