Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Juventude | 26.03.19 - 20h03

Políticas públicas e temas do cotidiano jovem são discutidos na III Semana da Juventude do Recife

 
Atividades estão sendo promovidas em vários pontos da cidade, dialogando com esse público
 
 

Até o próximo sábado, 30, gestores públicos da Prefeitura do Recife, lideranças juvenis e organizações da sociedade civil, se reúnem, em diversas atividades pela capital, durante a III Semana da Juventude do Recife. A Semana tem o objetivo de apresentar a população recifense o potencial da juventude enquanto agente de transformação social e a necessidade de desenvolver políticas públicas para este segmento populacional que sofre muitos desafios no seu percurso de vida.

Entre os destaques da programação estão: roda de diálogo sobre redução da maior idade penal, Juventude rompendo dos muros da escola – visitação ao COMPAZ, caminhada pedagógica sobre Recife em termos de ditadura militar, Juventude ocupando a cidade - visita guiada no Instituto Ricardo Brennand, em parceria com a ONG Casa Mulher do NE, entre outras atividades (ver programação no anexo ).

Na sexta-feira, 29, a Secretaria Executiva de Juventude e o Conselho de Juventude do Recife entregarão, às 18h, no auditório do Porto Mídia, o Prêmio Semeadores das Políticas Públicas de Juventude (PPJs). "O objetivo é valorizar e dar visibilidade ao conhecimento e iniciativas de coletivos juvenis, organizações da sociedade civil, jovens, ativistas, especialistas e gestores que contribuíram com o desenvolvimento das Políticas Públicas de Juventude", destacou a Secretária Executiva de Juventude, Camila Barros.

No próximo sábado (30), a atividade de encerramento da Semana, será a "Arena Periférica: A cultura das quebradas e o desafio para as juventudes". O objetivo é promover o diálogo entre as diversas formas culturais que surgem nas periferias e rapidamente viralizam, como o Brega Funk, com os encontros de Passinho e o Funk Antigo, com a realização do Baile da Paz.

O evento é realizado  em parceria com a Visão Mundial e o MJPOP Brasil, acontecerá às 14h no Auditório da Escola Pernambucana de Circo, na Macaxeria.

A Secretária Ana Rita Suassuna ressalta que a Semana da Juventude é uma ação fundamental da Prefeitura do Recife, com o intuito de trabalhar a intersetorialidade entre as Secretarias municipais em prol da divulgação dos serviços e a promoção dos onze direitos do Estatuto da Juventude junto a população jovem.