Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 26.04.18 - 15h03

Inscrições para o Conselho de Políticas sobre Álcool e Drogas vão até sexta

Entidades da sociedade civil que trabalham com políticas de drogas podem se inscrever, até o dia 27, para participar da eleição como candidatos ou como votantes

 

 

Encerram-se nesta sexta-feira (27) as inscrições da sociedade civil organizada para o Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas (Compad), ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos da Prefeitura do Recife. O edital foi publicado no Diário Oficial do Recife no último dia 7 e está disponível no site da PCR.

 

As inscrições para participar do pleito como candidatos ou como votantes estão sendo realizadas via Sedex ou de forma presencial na Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas do Recife (Sepod), localizada no 6º andar do edifício-sede da Prefeitura, no Cais do Apolo. A eleição acontecerá no dia 25 de maio, das 14h às 17h, na sala de reunião da Sepod.

 

Podem participar do processo eleitoral organizações não governamentais que trabalhem com prevenção ao uso de álcool e outras drogas e com acolhimento, tratamento e reinserção social de usuários; representantes de movimentos sociais ou organizações não governamentais que trabalhem com o segmento de juventude ou questões de gênero, de usuários de drogas e de pessoas em situação de rua, além de conselhos regionais de classe das profissões atuantes na área de políticas sobre drogas e trabalhadores das redes de saúde, assistência social e complementar. O mandato será para o biênio 2018-2020.

 

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas foi instituído pela Lei Municipal nº 18.420/2017, com o objetivo de garantir a governança democrática da política de drogas do Recife, por meio do controle social e representação da sociedade civil, do poder executivo e do poder legislativo.

 

» Confira o edital completo aqui