Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 26.04.18 - 18h16

Nova edição do Festival Esportivo promoveu diversão e muita atividade física para estudantes do Recife

img_alt

Preparativos para os Jogos Escolares acontecem até junho, preparando os estudantes da rede municipal para as competições do segundo semestre. (Foto: Daniel Tavares/Arquivo PCR)

 

Nesta quinta-feira (25), uma nova edição do Festival Esportivo se encarregou de preparar e instigar os estudantes da rede municipal de ensino para os Jogos Escolares. As competições oficiais só acontecem no segundo semestre, mas até lá os alunos podem praticar e conhecer melhor as modalidades que serão contempladas. Esta foi a vez do handebol, do vôlei e do futsal, no Sport Club do Recife. Cerca de 130 alunos participaram das atividades de hoje.
 
Ao todo, serão seis festivais que vão passar por todas as Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade. O cronograma segue até junho abordando as modalidades esportivas que compõem os Jogos Escolares Recife: handebol, vôlei, futsal, basquete, atletismo, badminton, natação e luta olímpica. As atividades estão sendo realizadas em sistema de oficinas para que todos os alunos possam aprender e participar. A próxima edição está marcada para o dia 10 de maio, no Santa Cruz Futebol Clube, no Arruda.
 
Na semana passada, o primeiro dia de festival reuniu cerca de 90 estudantes no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha. Na ocasião, as modalidades contempladas foram o futsal, o atletismo, o badminton e a luta olímpica.
 
Tanto os festivais quanto os Jogos Escolares são uma realização da Prefeitura do Recife, por meio das secretarias de Turismo, Esportes e Lazer e de Educação. A última edição dos Jogos Escolares  contou com 958 estudantes inscritos nas modalidades coletivas e 377 nas individuais, além da participação de duas escolas no segmento de inclusão para pessoas com deficiência.