Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 26.04.18 - 11h10

Sábado é dia de Ação Social no Sítio Trindade

img_alt

Das 9h ao meio-dia, programação gratuita oferecida pela Prefeitura do Recife contará com diversas atividades como avaliação física, exames, vacinação, aula de zumba e corte de cabelo (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
 
Neste sábado (28), das 9h ao meio-dia, o Sítio Trindade abre suas portas para mais uma edição do Projeto Ação Social. Realizado há mais de quatro anos pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, o evento oferece saúde, educação, cidadania e lazer gratuitamente para moradores de diferentes comunidades da Zona Norte, sempre no último sábado de cada mês.
 
Entre os serviços gratuitos de saúde, serão oferecidos exames como aferição de pressão e glicemia; além de avaliação antropométrica, que cruza as informações referentes a peso e estatura; orientação para atividades físicas; e informações sobre prevenção de arboviroses e suas conseqüências. Também estará sendo aplicada a vacina anti-rábica.
 
Para quem estiver com todas as taxas em dia e também para quem precisa cuidar melhor do corpo, o exercício também estará garantido neste sábado, com a aula de Zumba da professora Josy Zorak Zin.
Serão oferecidos ainda serviços de beleza gratuitos, como cortes de cabelo e barba para homens e escovas para mulheres.
 
A programação contará também com orientações sobre a prevenção da violência de contra a mulher, oferecidas pela Secretaria da Mulher, e com apresentação do grupo de capoeira Angola Palmares.
 
Os cuidados com o planeta também estarão em pauta. O evento contará com um ponto de coleta de óleo usado e um bazar beneficente para ajudar o Lar Rejane Marques, único abrigo do Recife voltado para crianças com deficiência e vítimas de violência.
 
Serviço
 
Ação Social no Sítio Trindade
 
 
Horário: Das 9h às 12h
 
Local: Sítio Trindade, Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela
 
Informações: 3355-3410