Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 26.04.19 - 11h17

CTTU monta esquemas de trânsito para eventos deste fim de semana

 
Agentes de trânsito vão acompanhar os eventos para garantir a segurança viária de pedestres, ciclistas e condutores
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou esquemas especiais para o trânsito durante os eventos que acontecerão neste final de semana. A programação inclui uma carreata de conscientização sobre o autismo e, também, uma corrida na Zona Sul da cidade. Ao todo, mais de 30 agentes de trânsito vão acompanhar os eventos para garantir a mobilidade e a segurança viária nos locais. Além disso, a Central de Operações de Trânsito estará disponível 24h para monitorar o trânsito nos principais corredores viários da cidade.

No sábado (27), das 9h às 12h, acontecerá carreata em favor da conscientização sobre o autismo sairá da Avenida Visconde de Suassuna, em Santo Amaro. Os carros seguirão pela Rua Emboabas, Rua Gouveia de Barros, Rua dos Palmares, Avenida João de Barros, Rua Conselheiro Portela, Avenida Padre Roma, Avenida Dezessete de Agosto, Avenida Parnamirim, Avenida Rui Barbosa, Rua João Fernandes Vieira, Avenida João de Barros, Rua do Príncipe e Rua Afonso Pena até o local de término na Avenida Visconde de Suassuna. A CTTU vai acompanhar todo o percurso e nenhuma via será totalmente interditada, os bloqueios serão itinerantes, ou seja, serão desfeitos de acordo com a passagem dos carros.

No domingo (28), acontecerá a Corrida do Exército Brasileiro. Os bloqueios acontecerão das 4h30 às 9h30. A largada será no Parque Dona Lindu, os atletas seguirão pela Avenida Boa Viagem e retornarão na mesma via, na altura da Rua Henrique Capitolino. Haverá um bloqueio no cruzamento entre a Avenida Boa Viagem e Rua João Cardoso Aires, os condutores que oriundos do município de Jaboatão dos Guararapes farão um giro à esquerda na Rua João Cardoso Aires para acessar a pista local da Avenida Visconde de Jequitinhonha, que é mão dupla, e seguirão pela Rua Setúbal em direção ao Centro. Durante o evento, os condutores não poderão acessar a Avenida Boa Viagem por meio das vias compreendidas no trecho entre as ruas João Cardoso Aires e Henrique Capitolino.

Ainda no domingo (28) a Rua Tabaiares, na Ilha do Retiro, ficará parcialmente interditada para Páscoa das Crianças da Comunidade Caranguejo. O bloqueio acontecerá das 8h às 14h e um efetivo da CTTU estará no local para orientar a passagem dos veículos e garantir a segurança viária dos pedestres.

ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha o cidadão a chegar cedo aos eventos para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista, este pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).