NOTÍCIAS

| 26.05.11 - 19h13

Codecir registra 26 ocorrências nesta quinta-feira (26)

Entre as 7h e 17h desta quinta-feira (26), a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) registrou 26 ocorrências. Foram 15 solicitações de vistorias, oito solicitações de lonas plásticas e três pequenos deslizamentos. No mesmo período, os técnicos da Codecir realizaram 16 vistorias e colocaram quase dez m² de lonas plásticas em 43 diferentes pontos de risco.

A Codecir informa que as equipes estão em alerta e prontas para atender às ocorrências em qualquer localidade da Cidade. Quem necessitar pode solicitar atendimento pelo telefone 0800.081.3400, que é gratuito e funciona 24 horas por dia.

Para evitar acidentes, a Codecir orienta a população para que não ocupe áreas já identificadas como de risco; não façam cortes nas barreiras; não plantem árvores de grande porte e troquem as bananeiras por árvores frutíferas, medicinais e de jardim; não joguem lixo nas barreiras e não façam construções ou reformas antes de consultar a Prefeitura.

Investimentos - Para tornar mais segura a vida de quem mora nos morros, a Prefeitura do Recife está investindo R$ 53 milhões na Operação Inverno 2011. Nos últimos dois anos, foram aplicados mais de R$ 85 milhões em ações de defesa civil permanente; urbanização, controle e fiscalização de áreas de risco; manutenção de escadarias e muros de arrimo; manutenção e retificação dos sistemas de micro e macrodrenagem. Cento e duas obras foram concluídas e outras 111 estão em andamento, que beneficiarão mais de 2.400 famílias.

CTTU - A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) registrou, nesta quinta-feira (26), da 00h até as 18h30, um total de 53 ocorrências de semáforos com algum tipo de falha, seja por falta ou variação na tensão da energia elétrica, modificação no sincronismo ou queima de lâmpadas. Pela central de teleatendimento da Companhia – 0800.081.1078 – foram notificadas mais de 90 demandas informadas pela população, sendo que 38 relacionadas a acidentes de trânsito. As demais foram direcionadas a pedidos de fiscalização em geral.