NOTÍCIAS

| 26.05.11 - 11h27

Emprel implanta software de Gerenciamento de Rede

Nova tecnologia foi implantada sem ônus para Emprel, por meio de parceria com o distribuidor Arpsist e o fabricante HP Networking.

A Empresa de Informática do Recife – Emprel adquiriu o Intelligent Management Center (IMC), plataforma global de gestão da HP Networking que garante o controle de administração e gerenciamento de recursos, monitoração e gerenciamento de desempenho, além de geração flexível e centralizada de relatórios.

O IMC funciona como base de apoio aos recursos: Modelo de Falha, Capacidade, Gerenciamento de Ativos e Auditoria, Desempenho e Gestão de Segurança, integrantes da infraestrutura de rede. A ferramenta monitora toda a rede e a Emprel repara a falha, a partir do alerta do software.

O gerente de Serviços de Monitoramento e Manutenção de Redes da Emprel, Edivânio Lima, explica que o softwer IMC está conectado no suíte da rede e caso apresente algum problema é emitido um alerta sobre o evento (defeito). A partir daí a equipe técnica analisa a falha e atualiza (repara) o problema no ambiente corporativo da Prefeitura do Recife.