NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 26.05.15 - 16h01

PCR promove ação de emprego e renda para combater a homofobia nesta quarta (27)

 

Cadastro e encaminhamento para vagas de emprego serão realizados no Centro de Referência LBGT, das 9h às 17h


Apostando na geração de emprego e renda como um instrumento de cidadania, a Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional (SJQP) e a Gerência de Livre Orientação Sexual (Glos) da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, da Prefeitura do Recife, realizam nesta quarta-feira (27), o projeto “Emprego e Renda contra a Homofobia”. A ação acontece no Centro Municipal de Referência LGBT e inclui cadastramento de trabalhadores e encaminhamento para as vagas do mercado.

O projeto acontecerá das 9h às 17h. Ao longo de todo o dia, os técnicos do Sistema estarão fazendo o cadastramento e encaminhamento para as vagas. A psicóloga Paula Albuquerque Alves, do próprio Centro de Referência, irá orientar os participantes quanto à entrevista de emprego, elaboração de currículos, entre outros.

“Semanalmente, realizamos ações itinerantes para atender um público ainda maior que, por vários motivos, não tem condições de buscar nossos pontos do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda já existentes em Casa Amarela, Afogados e no Bairro do Recife para se cadastrar. Dessa vez, vamos fazer um trabalho especial para atender o público LGBT. O seu empoderamento é um dos caminhos para o combate à homofobia”, explica o secretário de Juventude e Qualificação Profissional, Jayme Asfora. Diariamente as unidades fixas do Sistema oferecem cerca de 400 vagas de emprego em diversas áreas.

Para o gerente da Glos, Wellington Pastor, a ação é uma parceria importante que vai garantir o acesso da população LGBT aos serviços oferecidos pela SJQP, bem como promover a inclusão desse público ao mercado de trabalho. "A população LGBT é historicamente estigmatizada e excluída socialmente e economicamente. Mas, com a Prefeitura intermediando e preparando o segmento para chegar ao mercado de trabalho, está sendo possível garantir que essa camada da população tenha seus direitos preservados".

Serviço:
Pauta: Emprego e Renda contra a Homofobia
Data: Quarta-feira, 27 de maio
Local: Centro Municipal de Referência LGBT - Rua dos Médicis, 86, Boa Vista
Hora: Das 9h às 17h