Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 26.05.16 - 13h21

Prefeitura do Recife apoia o Hackacity

Evento no formato hackaton visa estimular o uso de big data e dados abertos no desenvolvimento de soluções para a cidade e acontece nesta sexta (27) e sábado (28)

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo e da Empresa Municipal de Tecnologia (Emprel), apoia o Hackacity, evento no formatohackaton que visa estimular o uso de big data e dados abertos no desenvolvimento de soluções para a cidade. A iniciativa acontece no Recife, nesta sexta (27) e sábado (28), e de forma simultânea nas cidades do Porto (Portugal), AmersFoort/Utrecth (Holanda) e Santander (Espanha).

Durante a maratona de 24 horas, os participantes estarão reunidos na Jump Brasil, no bairro de Santo Amaro, para desenvolver soluções para os desafios enfrentados pelos cidadãos utilizando como base o site Dados Abertos, que disponibiliza todas as informações da Prefeitura do Recife para a população. O Hackacity está sendo realizado pela Rede Brasileira de Cidades inteligentes e Humanas e a Universidade Federal de Pernambuco