Secretaria-executiva para a Primeira Infância

NOTÍCIAS

Primeira Infância | 26.05.20 - 14h27

Webnários ampliam conhecimentos a sobre Primeira Infância

A Secretaria Executiva para a Primeira Infância do Recife faz parte da programação da VI Semana do Bebê do Recife. Serão seis webnários, ao vivo, e o primeiro acontece hoje (26).

 

Durante seis encontros dentro da VI Semana do Bebê do Recife, a Secretaria Executiva para a Primeira Infância marca presença reforçando a dinâmica intersetorial da iniciativa que reúne, este ano, mais 130 atrações sobre essa fase da vida, que vai de zero a seis anos de idade. O primeiro encontro será realizado na tarde de hoje (26), outros dois na quinta-feira (28) e mais três na sexta-feira (29). Os debates, abertos ao público e gratuitos, acontecem online por meio do GoogleMeets. A programação e os detalhes sobre como participar das transmissões estão no site: https://semanadobebe.recife.pe.gov.br/. Esses seis webnários contarão com a participação do secretário executivo da pasta, Rogério Morais. 

No webnário de hoje, Rogério Morais será o mediador do tema O Papel das Escolas na Rede de Proteção Infantil. Para acompanhar a transmissão é preciso acessar por este link: htpps:\\meet.google.com/guf-xrvz-nqf. Participam também desse encontro: MacDouglas Oliveira, gerente de Políticas Públicas para Criança de Pernambuco; e George Pereira, diretor executivo de Gestão de Rede da Secretaria de Educação do Recife.

O debate, que inicia às 16h, envolve narrativas sobre o papel das escolas e dos professores em relação aos abusos e violências cometidos contra a criança. Durante as discussões serão apresentadas as ferramentas sugeridas e utilizadas pela Prefeitura do Recife e Governo do Estado com o objetivo de fortalecer a rede de proteção necessária nas escolas. “Será um momento de troca de ideias e de conhecimentos a partir de vivências”, explica Rogério Morais. 

Para ter acesso aos links de transmissão dos webnários é só entrar no site da VI Semana do Bebê do Recife. Confira os demais webnários que envolvem a Secretaria Executiva para a Primeira Infância do Recife:

 

28/05/20 

10h30 às 12h, na plataforma ZOOM

A IMPORTÂNCIA DA SEGURANÇA AFETIVA NO INÍCIO DA VIDA

28/05/20

20h às 21h, na plataforma GOOGLE MEET

UM NOVO NORMAL PARA A PATERNIDADE

 

29/05/20

10h30 às 12h, na plataforma GOOGLE MEET

PATERNIDADE ATIVA

 

29/05/20

14h30 às 15h30, na plataforma GOOGLE MEET

FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM ÉPOCA DE COVID19: TROCANDO SABERES

 

29/05/20

17h às 18h, na plataforma INSTAGRAM

O PAPEL DO PAI NO PUERPÉRIO