NOTÍCIAS

Cultura | 26.06.11 - 14h27

Programa Bolsa Escola leva beneficiários ao Teatro de Santa Isabel

Cerca de 400 pessoas assistiram à peça “Cordel do Amor Sem Fim”

Por Marcos da Silva

Pais, mães, avós, filhos e netos de famílias beneficiadas pelo Bolsa Escola estiveram no Teatro de Santa Isabel, na tarde desta terça-feira (26), para acompanhar a apresentação do espetáculo Cordel do Amor Sem Fim. A ação é coordenada pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel) e, nesta tarde, levou cerca de 400 pessoas de cinco Regiões Político-Administrativas (RPAs) do Recife para relaxar e se divertir.

O acesso à cultura promove a democratização dos espaços públicos. As mães adoram”, comenta a diretora de Apoio Social à Educação da Seel, Tereza Sato. Para o assessor da Gerência de Animação Cultural, José Ramos, o momento de lazer “é um complemento da cidadania. As pessoas se apropriam dos bens culturais que a Cidade proporciona”.

Nas reuniões que fazemos nas escolas, antes dos passeios para o teatro e pelo Rio Capibaribe no Barco Escola, aproveitamos para orientar as mães sobre o cuidado com o fardamento dos filhos, a higiene pessoal, o comportamento, a atitude dos alunos com os colegas e professores, a importância da participação nas reuniões realizadas nas unidades de ensino e o acompanhamento do desempenho das crianças e adolescentes em sala de aula,” completa a coordenadora de eventos do Bolsa Escola, Solange Freitas.

Passeio - Os familiares presentes no Teatro de Santa Isabel vieram representando as escolas municipais Paulo VI (RPA-2); Profª Almerinda Umbelino Barros (RPA-3); Ebenézer Gueiros; Casarão do Barbalho; Diná de Oliveira; Divino Espírito Santo; Prof. João Francisco de Souza; Magalhães Bastos; Henfil (RPA-4); Antonio de Brito Alves; Potiguar Matos; André de Melo; Miguel Arraes; João Pessoa Guerra (RPA-5); Maria Sampaio Lucena; Luiz Vaz de Camões (RPA-6).

Mãe de oito filhos, com idade entre 5 e 15 anos, a dona de casa Conceição da Silva, de 38, era uma das mais ansiosas na entrada do teatro. “Já vim duas vezes ao Teatro de Santa Isabel. É um prédio muito bonito. Gosto de assistir aos espetáculos aqui,” disse ela.

Cordel do Amor Sem Fim foi escrito por Cláudia Barral e dirigido por Samuel Santos. Para assistir à encenação, o público ocupou as cadeiras da plateia principal e os camarotes do primeiro piso no secular Teatro de Santa Isabel, localizado na Praça da República, S/N.

MAIS FOTOS

Programa Bolsa Escola leva beneficiários ao Teatro de Santa IsabelPrograma Bolsa Escola leva beneficiários ao Teatro de Santa IsabelPrograma Bolsa Escola leva beneficiários ao Teatro de Santa Isabel