Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 26.06.17 - 19h23

Olha! Recife leva os participantes a conhecer o Pátio de São Pedro nesta quarta (28)

Inscrições estão abertas e o passeio é gratuito

 

Um dos mais importantes centros de atividades culturais do Recife, o Pátio de São Pedro, é o tema do Olha!Recife a Pé desta semana. Na quarta-feira (28), os participantes conhecerão a história do local e os equipamentos culturais que ali estão instalados. O passeio passará pela Concatedral de São Pedro dos Clérigos do Recife, o Memorial Chico Science, o Memorial Luiz Gonzaga, o Núcleo Afro do Recife, a Casa do Carnaval, entre outros. As inscrições estão abertas, são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.olharecife.com.br.
 
O Pátio de São Pedro, em sua configuração urbana atual, surgiu da construção da igreja que lhe deu o nome no século XVII. A partir da década de 1960, movimentos culturais desenvolveram ações para recuperar, requalificar e dar movimentação ao local, com espetáculos, apresentações, abertura de estabelecimentos gastronômicos e o posto de informações turísticas. Atualmente, o conjunto do Pátio é formado pela igreja e por mais 63 imóveis, além de estar sob proteção Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).  
 
O passeio sairá do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), em frente a Praça do Arsenal, Recife Antigo, a partir das 14h. É importante que os participantes contribuam com um quilo de alimento não-perecível. A organização doa tudo que é arrecadado para instituições sem fins lucrativos, a cada três meses.
 
Serviço:
 
Olha!Recife a Pé
Dia: 28/06
Hora: 14h
Tema: Pátio de São Pedro