Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Administração | 26.07.18 - 14h28

Motoristas da PCR são recebidos com café da manhã

img_alt

Em celebração à São Cristóvão, padroeiro da categoria, a festa contou com banquete, doação de cadeira de rodas e sorteio de uma bicicleta (Foto: Luciano Ferreira/PCR)

 

Os motoristas da Prefeitura do Recife foram recebidos, na manhã desta quinta-feira (26), com um café da manhã, no edifício-sede. O banquete se deu em alusão ao Dia de São Cristóvão, celebrado no dia 25 de junho, padroeiro da categoria. Quase 250 profissionais que atuam como motoristas na gestão municipal, além de outros servidores da casa, puderam confraternizar e comemorar. O encontro contou com o sorteio de uma bicicleta, doada pelo Bradesco, banco responsável pela folha de pagamento da Prefeitura, doação de uma cadeira de rodas, que faz parte de uma ação social promovida pelos próprios motoristas, e muito forró pé de serra. O café da manhã dos motoristas foi organizado pela Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas.

Mais conhecido como Pelé, o motorista José Edson tem 54 anos. Destes, 37 foram dedicados ao serviço público na Prefeitura do Recife. "É uma maravilha ser recebido desta forma, a gente se sente ainda mais acolhido. É muito gratificante fazer parte de uma gestão que olha para a gente, que nos enxerga e percebe a importância do nosso papel. Eu tenho muito orgulho de ser motorista", destacou. 

Controlando o volante de um carro à serviço da PCR há 38 anos, Assis Valeriano é também o representante da categoria. "Este é um momento muito legal em que a gente pode interagir com o Executivo. Para a gente é muito importante fazer parte da gestão, deslocando as pessoas para os seus compromissos, fazendo as coisas acontecer". Assis ainda comentou a ação social realizada pelos motoristas da PCR, que mensalmente se juntam para doar uma cadeira de rodas, para uma instituição ou algum cidadão que necessite de ajuda. Mais de 140 cadeiras de rodas já foram entregues desde o início desta iniciativa, em 2009.