Fundação de Cultura Cidade do Recife

NOTÍCIAS

Cultura | 26.09.17 - 19h29

Projeto Quartas da Dança apresenta a quadrilha junina Evolução

img_alt

Amanhã (27), às 20h, o Teatro Barreto Junior recebe a segunda temporada do projeto Quartas da Dança. A Quadrilha Junina Evolução apresenta o espetáculo Chico Vive. (Foto: Andréa Rêgo Barros/ArquivoPCR)

 

Dando continuidade à segunda edição do projeto Quartas da Dança de 2017, a Quadrilha Junina Evolução realiza sua segunda apresentação amanhã (27), às 20h, no Teatro Barreto Junior. O projeto é resultado de uma articulação entre a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e da Fundarpe.

Com o tema Chico Vive, a coreografia é uma celebração à vida e obra de Chico Science, ícone do movimento Manguebeat, do seu nascimento até a morte, enfatizando a paixão do músico pelo Recife, além de sua contribuição na produção cultural mundial. O sucesso foi tão grande durante o período junino, que a encenação foi transformada em espetáculo musical com a mesma equipe. Com duração de um pouco mais de uma hora, o espetáculo tem como trilha sonora 13 clássicos de Chico e Nação Zumbi.

Continuando a programação do Quartas da Dança, as pautas dos Teatros Barreto Júnior e Arraial Ariano Suassuna receberão espetáculos de dança até dezembro. Os seis grupos selecionados para a segunda temporada do projeto em 2017 foram: quadrilhas juninas Evolução e Raio de Sol, Cia Sopro-de-Zéferino, do Ária Social, Cia Trapiá de Dança, Grupo Destramelar e Balé Afro Raízes. 

Os grupos selecionados terão direito à bilheteria das apresentações, pagando apenas 10% da arrecadação pela ocupação dos Teatros Barreto Júnior e Ariano Suassuna. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). E serão vendidos nas bilheterias dos teatros.


Serviço

Teatro Barreto Junior
- Chico Vive (Quadrilha Junina Evolução): 27 de setembro, às 20h
- Andanças: Louvação a São João (Quadrilha Junina Raio de Sol): 4 e 18 de outubro, às 20h
- Ser Tão Ariano (Cia Sopro-de-Zéferino, do Ária Social): 1 de novembro, às 20h

Teatro Arraial Ariano Suassuna
- O Homem do Sambaqui (Cia Trapiá Cia de Dança): 4 e 11 de outubro
- Destramelar (Grupo Destramelar): 1 e 8 de novembro, às 20h
- Dançando para Yansã (Balé Afro Raízes): 6 e 13 de dezembro, às 20h