Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 26.09.17 - 11h35

Rodada de jogos decisivos e muitos gols no Recife Bom de Bola

No último fim de semana, o Recife recebeu 52 jogos, sendo 26 classificatórios para a 2ª fase do campeonato de várzea da Prefeitura do Recife, realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer

 

Em uma rodada com vários jogos decisivos, o Recife Bom de Bola somou 148 gols no último fim de semana. Quase 20 campos de várzea foram utilizados no sábado (23) e domingo (24), com disputas nas categorias Sub 15, Sub 17 e Aberto, envolvendo nesses dias cerca de 2,6 mil atletas. O Recife Bom de Bola é o campeonato de várzea realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. 

Dos 52 jogos que aconteceram, 26 foram de decisão, começando a definir quais times seguem para a 2ª fase do campeonato. As disputas foram acirradas, especialmente as decisivas. Alguns exemplos são o Levantou Poeira que venceu de 4 a 2 o Villa Real, no Bido Krause, na categoria Aberto; No Sub 17, um dos destaques ficou para o Vila Real da Laroque, que garantiu 5 gols contra 0 do Terminal Futebol Clube, no Campo do Arroz. Já no Sub 15, o Elosport Futebol Clube venceu de 2 a 0 a Associação Atlética Banerge. Confira aqui os resultados.

As disputas acontecem por categoria. O Sub 11 está com 17 times inscritos; o Sub 13, com 34; o Sub 15, com 51; o Sub 17, com 73; o Veterano, com 10; o Feminino, com 6; e a categoria Aberto, com 196 equipes. Quando o campeonato chegar ao fim, serão premiados com troféus e medalhas os campeões e vice de cada categoria. Os terceiros, além dos melhores goleiros e dos artilheiros da competição, também receberão medalhas. 

Cheia de novidades, a edição 2017 do Recife Bom de Bola vai distribuir cinco bolsas de estudos, em parceria com a Uninassau, para os destaques da competição; parceria com clubes da cidade para a participação de olheiros durante os jogos; capacitação para os profissionais envolvidos no projeto, como o Fórum Bom de Bola, que promoveu palestras em nutrição esportiva, gestão esportiva, arbitragem e preparação física; além de um curso de arbitragem para 50 pessoas, sendo 30 delas indicadas pelas comunidades e os outros 20 profissionais envolvidos no programa.