Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 26.10.17 - 16h09

Banda Sinfônica faz concerto emocionado para celebrar 59 anos

img_alt

Para um Teatro de Santa Isabel lotado, foram executados clássicos da música erudita, da MPB, do cinema e até frevo. A plateia cantou Parabéns para Você e demorou a se conformar com o fim do concerto, pedindo bis (Foto: Wesley D´Almeida/PCR)

 

Na noite de ontem, o Teatro de Santa Isabel ficou pequeno para tanto entusiasmo. Em seu oitavo concerto do ano, a Banda Sinfônica do Recife celebrou 59 anos de atividades, numa apresentação arrebatadora, prestigiada pela secretária de cultura do Recife, Leda Alves, pelo presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Diego Rocha, e pelo secretário executivo de Cultura do Recife, Eduardo Vasconcelos. 

O maestro Nenéu Liberalquino comandou com entusiasmo a apresentação, que começou com a execução de obras de Shostakovich e seguiu com Tom Jobim e Stravinsky no repertório, que contemplou ainda a trilha sonora do filme “A Missão”, que arrancou suspiros e surpresas da platéia. 

“Gostaria de agradecer imensamente a todas as pessoas que vieram prestigiar um dia tão especial, de comemoração aos 59 anos da Banda Sinfônica do Recife. Fazemos esse trabalho com total profissionalismo e competência. Posso dizer que me sinto muito feliz por estar à frente do grupo há 15 anos. Quero agradecer o apoio da Prefeitura do Recife, que teve a coragem de fazer um plano de carreiras para a banda”, disse o maestro. 

Thais Liane celebrou o aniversário entre os amigos que fez naquela plateia. “Na primeira vez que decidi ver um concerto, conheci Carla na fila. Carla Trouxe Simone, que foi convidando o pessoal. Hoje somos um grupo grande, que continua crescendo”, comentou. Tudo organizado por Carla Barbosa, que comunica a todos as datas das apresentações. 

A festa virou sala de aula para a professora de artes Carol Paz, que levou três de seus alunos para ter uma aula musical na prática, dentro do Teatro de Santa Isabel. “Eles fazem parte do Centro de Educação Musical de Olinda e eu faço o possível pra dar todo o estímulo para eles continuarem nesse ramo”, comentou. 

Os concertos da Banda Sinfônica do Recife são gratuitos e acontecem todas as últimas quartas-feiras do mês, são gratuitos e abertos ao público, uma oferecimento da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura do Recife, à população do Recife e arredores.