Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 26.10.17 - 17h48

Olha!Recife deste sábado (28) terá palestra sobre histórias sombrias e oficina de desenhos

img_alt

No domingo (29), o passeio a pé é no bairro de Casa Amarela e, na quarta-feira (1º), no Poço da Panela (Foto: Inaldo Lins/ArquivoPCR)

 

Dando continuidade às atividades do mês de outubro, o Olha!Recife a pé do próximo sábado (28) convida o público a participar de uma palestra com Roberta Cirne, editora, roteirista e escritora da página Sombras do Recife, além de Pedro Ponzo, artista de quadrinhos e arte-educador. Eles vão falar sobre histórias mal assombradas da cidade e dar oficina de desenhos. A programação do sábado acontece às 9h no Paço do Frevo. São disponibilizadas 70 vagas gratuitas para cada dia de programação e as inscrições podem ser feitas no site www.olharecife.com.br na sexta-feira (27), a partir das 9h.

No passeio a pé do domingo (29), os participantes vão ter a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o bairro de Casa Amarela, local de grande tradição histórica, cultural e que já foi o mais populoso do Recife. O roteiro inclui pontos de interesse histórico, como a Sede do América Futebol Clube, o Sítio Trindade, a Igreja Bom Jesus do Arraial (Igreja da Harmonia) e o Mercado de Casa Amarela.

Já na quarta-feira (1º), o passeio será no Poço da Panela. O bairro, de belos casarões e clima gostoso, é considerado um refúgio bucólico em meio à agitação da cidade grande. O passeio inclui a passagem pela Estrada Real do Poço, Igreja da Saúde, casa de José Mariano e casa de Miguel Arraes.

 

Serviço:

Olha! Recife (Sábado)

28/10

Hora: 9h

Local: Paço do Frevo (Praça do Arsenal)

 

Olha! Recife a Pé (Domingo)

29/10

Hora: 9h

Saída: Sítio Trindade (Entrada da Estrada do Arraial)

 

Olha! Recife a Pé (Quarta)

01/11

Hora: 14h

Saída: Praça de Casa Forte (próximo à parada de ônibus da Av. Dezessete de Agosto)

 

 

Para as três programações, os participantes podem doar um quilo de alimento não perecível. As doações serão destinadas às instituições sem fins lucrativos da cidade.