Secretaria de Saneamento

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 26.10.17 - 13h22

Secretaria de Saneamento do Recife realiza evento ligado ao Outubro Rosa na Linha do Tiro

Moradores do bairro receberão informações sobre o câncer de mama e poderão desfrutar de serviços de saúde e beleza no Residencial Governador Eduardo Campos

 

O Residencial Governador Eduardo Campos, na Linha do Tiro, recebe nesta sexta-feira (27) a Feira de Serviços do Outubro Rosa, realizada pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Saneamento. Aos beneficiários do PAC Beberibe e moradores do bairro serão oferecidos serviços de saúde e beleza, além de uma palestra sobre o câncer de mama e a distribuição de um material informativo com orientação sobre os cuidados necessários para a prevenção da doença.

As atividades terão início às 14h. Deise Coelho, diretora da Empresa Diagonal, parceira da Secretaria nas ações sociais ligadas ao PAC Beberibe, contará aos presentes a sua experiência com o câncer de mama e os caminhos que a levaram a recuperação. Uma equipe de enfermagem do Distrito Sanitário II também estará no local dando orientações sobre a doença, além de oferecer os serviços de aferição de pressão e distribuição de preservativos.

As mulheres também poderão fazer limpeza de pele e aprender a fazer turbantes em uma oficina que será realizada no habitacional. A feira também contará com a presença de agentes de saúde ambiental, que serão responsáveis pelas informações sobre as doenças arboviroses e o Zika Vírus. Eles também farão a distribuição do Hipoclorito de Sódio, utilizado para lavagem de verduras e purificação da água para uso e consumo humano.

“Além dos serviços de saneamento e o acompanhamento social já realizado, estamos aderindo a campanha do Outubro Rosa e levando informações sobre o câncer de mama e serviços para as mulheres do bairro da Linha do Tiro”, afirmou o secretário de Saneamento, Alberto Feitosa.

 

SERVIÇO:

Feira de Serviços do Outubro Rosa

Data: 27/10 (sexta-feira)

Horário: a partir das 14h

Local: Residencial Governador Eduardo Campos, Rua Professor Amarino dos Reis, 1355, Linho do Tiro