Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 26.10.18 - 17h21

Disputas de Luta Olímpica movimentam a Escola Municipal Novo Pina

img_alt

Competição fez parte dos Jogos Escolares do Recife 2018 e aconteceu na manhã desta quinta-feira (25). (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

Cerca de 40 estudantes da rede municipal de ensino do Recife participaram, na manhã desta quinta-feira (25), das competições de Luta Olímpica dos Jogos Escolares do Recife 2018. As disputas aconteceram na Escola Municipal Novo Pina, na Zona Sul da cidade, dando continuidade ao evento promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação. Ao todo, são 1,6 mil estudantes de 31 escolas da rede municipal participando desta edição do torneio.

“Venho treinando desde o meio do ano e agora estou tendo a oportunidade de conquistar medalhas com o esforço de tudo que aprendi. Eu me encontrei no esporte de luta corporal”, destaca o aluno Alexandre Beltrão, de 13 anos, da Escola Municipal Novo Pina. O atleta Lucas Leandro, de 14 anos, da Escola Municipal José da Costa Porto, fala sobre o que te incentivou na prática do esporte. “Já tinha participado dos jogos, mas é minha primeira vez na modalidade Luta Olímpica. O que me atraiu na modalidade foi o fato de ter que utilizar mais a técnica do que a própria força. Espero conquistar minha medalha na edição 2018”.

“Estou na busca da minha segunda medalha consecutiva. Os Jogos Escolares são uma época de muito aprendizado, onde consigo mostrar tudo que aprendi”, conta Wesley Mário, de 13 anos, também da Escola Municipal José da Costa Porto. Na sexta-feira (26), os jogos retornam para o Compaz Ariano Suassuna com o Basquete, que continua nos dias 30 de outubro e 7 de novembro, no mesmo local. O torneio conta com oito modalidades: Basquete, Voleibol, Futsal e Handebol (coletivas) e Atletismo, Natação, Badminton e Luta Olímpica (individuais). As demais disputas acontecem a partir do dia 30 de outubro.