Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Administração | 26.10.18 - 15h20

PCR divulga funcionamento dos serviços municipais neste domingo de eleições (28)

 

A realização do segundo turno das eleições no próximo domingo (28) vai alterar o funcionamento de alguns serviços prestados pela Prefeitura do Recife. Em atendimento à solicitação do Tribunal Regional Eleitoral, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife não vai colocar a Ciclofaixa de Turismo e Lazer nem organizar o projeto de Lazer na Rua. Os Compaz também não vão funcionar no domingo, assim como os equipamentos culturais vinculados à Secretaria de Cultura. 

AGÊNCIA DE EMPREGO - A Agência de Emprego de Casa Amarela, situada na Avenida Norte/Miguel Arraes de Alencar, número 5600, fecha na sexta (26) e na segunda (29), pois o prédio funciona como seção eleitoral.
 
CICLOFAIXA - A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife informa que os projetos do domingo não acontecerão por conta do segundo turno das Eleições 2018. Por solicitação do Tribunal Regional Eleitoral, não haverá Ciclofaixa de Turismo e Lazer neste domingo (28), repetindo o procedimento adotado nas últimas eleições. Também não vai acontecer o projeto Lazer na Rua, que oferece o trecho do Segundo Jardim da Avenida Boa Viagem à população, para práticas esportivas e de lazer, proibindo o tráfego de veículos. Os dois projetos voltam a acontecer no dia 4 de novembro. 
 
Os roteiros do Olha! Recife também não acontecerão neste fim de semana. O próximo passeio será na terça-feira (30). A edição será a pé, com saída às 18h, da Praça do Arsenal, e vai levar os participantes para o Museu Cais do Sertão. O tour vai proporcionar uma vivência noturna com apresentações artísticas que acontecerão entre as peças do museu. As inscrições para este passeio estarão abertas na próxima sexta-feira (26), a partir das 9h, pelo site www.olharecife.com.br. O Olha! Recife oferece passeios gratuitos e contam com guias de turismo, mas é necessário que os inscritos entreguem um quilo de alimento não perecível para doação a instituições de caridade.
 
COMPAZ - Devido ao segundo turno das eleições, os Compaz Eduardo Campos e Ariano Suassuna não funcionarão neste domingo (28). Os equipamentos voltarão às suas atividades normais nesta terça (30).  
 
MEIO AMBIENTE – Os equipamentos de educação ambiental da Prefeitura do Recife terão seu funcionamento alterado. O Econúcleo do Parque da Jaqueira, na Zona Norte da capital pernambucana, funcionará normalmente no sábado (27) e no domingo (28), com atividades gratuitas para adultos e crianças. Já o Jardim Botânico do Recife (JBR), no Curado, abre no sábado (27), com trilhas e palestra especial sobre o legado de Burle Marx, ministrada pela professora e paisagista Flávia Nunes. Mas, no domingo (28), o JBR estará fechado durante todo o dia.
 
CULTURA - Neste domingo de pleito eleitoral, todos os equipamentos culturais vinculados à Secretaria de Cultura do Recife estarão fechados.