NOTÍCIAS

Assuntos Jurídicos | 26.10.18 - 17h37

Servidores em fase final de aposentadoria são recebidos na Reciprev

Em dois dias de eventos, 58 pré-aposentados estiveram presentes.

Nos dias 24 e 25 deste mês, o evento de acolhimento para Pré-aposentados da Prefeitura do Recife  foi realizado no auditório da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência a Saúde dos Servidores – Reciprev. Nesta edição, 58 funcionários da PCR participaram.

Inicialmente agradecendo os serviços prestados dos servidores, Manoel Carneiro, diretor-presidente da Autarquia, deu prosseguimento ao evento com a apresentação da estrutura e o quadro de funcionários do Reciprev. Francisco Canindé, diretor-executivo, também esteve presente, enaltecendo a importância desta nova fase da vida, denominada “segundo tempo” por ele. Luciana Nery, coordenadora do Programa de Preparação para Aposentadoria – PPA, mais um vez esteve presente para apresentar o programa que ajuda a desmistificar a aposentadoria, através de palestras e oficinas.

Na entrega dos diplomas simbólicos de agradecimento pelos serviços prestados, a professora Ana Clara Nogueira, surpreendeu a equipe da Reciprev com um agradecimento especial, “Hoje posso dizer que me sinto mais feliz sendo uma aposentada da prefeitura, do que uma professora ativa. Nunca fui tão bem tratada e acolhida em um lugar como sou aqui, sempre quando precisei de respostas, as tive sem rodeios”, disse Ana, que fecha esse ciclo após mais de 28 anos de trabalho na Secretaria Municipal de Educação. “Pretendo trabalhar com algo que envolva pessoas. De uma maneira séria e humanitária, eu quero me voluntariar e prestar serviços, sem me preocupar com o capital, há pessoas que precisam de verdade”, concluiu a professora.

Ao final, para que todas as dúvidas fossem tiradas, Anna Paula Almeida, gerente de previdência da Autarquia, explicou os principais pontos quanto a parte burocrática e financeira do processo de aposentadoria.