NOTÍCIAS

Mulher | 26.11.15 - 12h21

Novas gestoras do Conselho da Mulher do Recife tomam posse nesta quinta-feira (26)

Eleitas para o triênio 2015-2018, as conselheiras ficarão responsáveis pelo controle social das políticas de gênero

A Prefeitura do Recife empossará as 48 novas conselheiras do Conselho da Mulher do Recife, nesta quarta-feira (26), para o triênio 2015 a 2018. Destas, 24 são titulares e 24 suplentes. Todas foram eleitas durante a VI Conferência Municipal da Mulher realizada nos dias 10 e 11 de setembro. A cerimônia será às 16h, no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José. O órgão é voltado para o controle social das políticas de gênero no âmbito municipal.

Entre a composição do Conselho estão representantes da sociedade civil, poder público municipal e representantes das trabalhadoras do município. O órgão tem caráter deliberativo, fiscalizador e de monitoramento das políticas públicas dirigidas às mulheres. Além disto, também cabe às conselheiras formular diretrizes e propor ações de igualdade de gênero, aplicação de recursos e estimular o debate sobre a realidade feminina na cidade do Recife.

No evento, serão convidadas secretárias municipais; representantes da bancada feminina da Câmara dos Vereadores do Recife; associação dos servidores da Prefeitura do Recife; conselhos municipais e estaduais; representantes do poder judiciário, executivo, movimento social e de núcleos de pesquisa das universidades Católica e Federal de Pernambuco.