Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 26.12.17 - 18h43

Última semana do ano com entrada gratuita e Réveillon antecipado no Paço do Frevo

img_alt

De hoje até sábado (30), os recifenses e moradores do Recife não pagarão para visitar o Paço do Frevo. Também gratuito, será realizado nesta sexta-feira, às 12h, um pré-réveillon comandado por Spok Quinteto. (Foto: Divulgação)

 

Para dar adeus ao ano de 2017, o Paço do Frevo, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, realiza uma ação que vai deixar muita gente com vontade de frevar e conhecer um pouco mais do ritmo que é Patrimônio Imaterial da Humanidade.

De hoje (26) até sábado (30), os recifenses e moradores da capital Pernambucana têm entrada gratuita para visitarem o Paço do Frevo na última semana do ano. Para isso, basta apresentar a identidade ou comprovante de residência. O objetivo é valorizar a integração do espaço cultural com a população do Recife, além de tornar o Paço um ambiente de cultura e lazer para quem mora aqui e não apenas uma referencia de programa turístico. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e no sábado, das 14h às 18h.

Nesta sexta-feira (29), às 12h, o fechamento da temporada do projeto Hora do Frevo, tradicional apresentação musical na hora do almoço, será ainda mais especial com um pré-réveillon, comandado pelo Spok Quinteto. Nesta edição, o projeto toma as ruas do Bairro do Recife e será apresentado do lado de fora do Museu. O convite solicita que todos estejam vestidos de branco, para celebrar a passagem de ano em clima de paz e harmonia, encerrando as atividades anuais do Paço do Frevo, que volta com a programação normal a partir do dia 02 de janeiro.

O Spok Quinteto é formado por Beto Hortis (sanfona), Renato Bandeira (guitarra e viola), Hélio Silva (contrabaixo) e Adelson Silva (bateria), além do saxofonista que dá nome ao grupo.

Paço do Frevo - Instalado no Bairro do Recife, o Paço do Frevo é um espaço dedicado à difusão, pesquisa, lazer e formação sobre o frevo que se toca, que se dança e que se vive no Recife, visando propagar sua prática e sua tradição para as futuras gerações. No equipamento cultural da Prefeitura do Recife, os visitantes podem mergulhar em um vasto universo de personalidades, histórias e memórias, experimentando o carnaval pernambucano durante o ano todo.

O equipamento, inaugurado em 2014, é um centro de referência de ações, projetos e atividades de documentação, transmissão e valorização do frevo, uma das principais tradições culturais brasileiras, reconhecido como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco.

 

Serviço:

Paço do Frevo

De 26 a 30 de dezembro: acesso gratuito para moradores e pessoas naturais de recife (mediante comprovação)
Horário: Terça (entrada gratuita) a sexta, das 9h às 17h. Sábado e domingo, das 14h às 18h.
Endereço: Praça do Arsenal da Marinha, s/nº, Bairro do Recife
Informações: 3355-9500 e http://www.pacodofrevo.org.br/programacao/

Hora do Frevo Especial

Pré-réveillon com Spok Quinteto
Dia: Sexta-feira (29), às12h
Acesso gratuito