Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 27.01.17 - 11h08

Edifício sede da PCR recebe ação de controle do mosquito Aedes aegypti

img_alt

Agentes de saúde ambiental e controle de endemias também fizeram desratização no prédio (Foto: Cortesia)

 

A Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas, realizou nesta quinta-feira (26) um mutirão de controle do mosquito Aedes aegypti no edifício sede da Prefeitura do Recife. A ação começou às 9h com agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) percorrendo todos os andares do prédio, incluindo pátio e subsolo da PCR.

Além da inspeção de possíveis focos do vetor transmissor da dengue, chikungunya e zika, os asaces também fizeram desratização na área. A equipe de Educação em Saúde do Distrito Sanitário I montou uma maquete no mezanino para chamar atenção dos servidores para os cuidados para evitar a proliferação do vetor. Além disso, eles fizeram distribuição de hipoclorito (substância que purifica a água).

O objetivo da ação é conscientizar os servidores e fazer com que eles levem as sugestões de cuidados para outras pessoas. “Essa é a nossa casa, se queremos eliminar os mosquitos devemos começar por aqui, para poder dar exemplo para a população”, afirmou o gerente de Vigilância Ambiental do Distrito Sanitário I, Alberto Moutinho.

O supervisor da área, Fabrício Sérgio, ressaltou que as pessoas se esquecem de tomar cuidado com os focos no local de trabalho “A gente encontra plantas com água, no jardim, valetas, bebedouro, coisas que podem se tornar criadouro do mosquito”, disse.