Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 27.03.17 - 10h30

Marco Zero recebe Invasão CCXP Tour no aniversário da Ciclofaixa de Turismo e Lazer

img_alt

Dezenas de milhares de pessoas participaram da programação. O evento foi uma prévia Comic Con Experience, que acontece em abril (Foto: Divulgação)

 

Os ciclistas que pedalaram para o Recife Antigo na tarde de hoje (26), foram recebidos em clima de festa. A Ciclofaixa de Turismo e Lazer completou quatro anos e, para comemorar, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e em parceria com a Comic Con Experience, promoveu a Invasão CCXP Tour, no Marco Zero. 

O evento reuniu dezenas de milhares de pessoas, fãs da cultura pop, entre quadrinistas, cosplayers e "geeks". Participaram pessoas de todas as idades, como os pequenos Marina e Giosué, de 8 e 1 ano de idade. Eles foram vestidos de super heróis, especialmente para o Desfile de Cosplayers. Até o velocípede virou um carro do Batman. "Gostamos muito deste universo das séries e cinema e por isso, eles também entram na onda. Marina adora se vestir de Alerquina, sua personagem preferida", contou o pai Adriano Raposo. 

Um dos momentos mais esperados do dia, a transmissão ao vivo da OmeleTV, do Portal Omelete, fechou a programação. Os apresentadores Aline Diniz, Marcelo Hessel e Marcelo Forlani, além de terem feito o programa diretamente do Marco Zero, anunciaram, em primeira mão para o público, algumas atrações da grande feira Comic Con Experience, que acontece do dia 13 a 16 de abril. Entre as novidades está a presença do quadrinista Maurício de Souza e o estande dos Estúdios Disney que terá como tema o novo filme de Star Wars. 

"Nesses quatro anos vimos a Ciclofaixa mudar a paisagem do Recife. As pessoas começaram a ver o Recife por outra perspectiva. Comemoramos o sucesso do projeto com a CCXP, parceria tão importante. Hoje foi a prévia da grande feira da Comic Con, que deve reunir mais de 80 mil pessoas, entre elas vários turistas. Somos a única cidade do país a sediar o evento além de São Paulo. A Prefeitura do Recife estará presente com ativações das Secretarias de Turismo, Desenvolvimento e Educação", disse a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça. 

Ciclofaixa - Implantado em março de 2013, o projeto, que disponibiliza vias exclusivas para a circulação de bicicletas nos domingos e feriados, corta mais de 30 bairros da cidade, com três rotas que totalizam 36,5 quilômetros e atraem uma média de 18 mil pessoas a cada dia de realização, contemplando algumas das mais bonitas paisagens da capital pernambucana. 


CCXP – Comic Con Experience - É o maior evento de cultura pop da América Latina e um dos maiores do mundo. A CCXP Tour Nordeste acontece de 13 a 16 de abril no Centro de Convenções de Pernambuco e espera receber de 60 a 80 mil visitantes. Reúne fãs, artistas, profissionais e empresas de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. Os ingressos estão à venda pelo site.