Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 27.03.18 - 17h39

Banda Sinfônica do Recife apresenta amanhã (28) primeiro concerto de 2018

img_alt

Com Mozart, Pixinguinha, Ary Barroso e trilhas sonoras de filmes que marcaram gerações no programa, apresentação será no Teatro de Santa Isabel, às 20h. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro, a partir das 19h (Foto: Wesley D´Almeida/PCR)

 

Amanhã (28), os fãs do diversificado repertório da Banda Sinfônica do Recife já têm programação garantida. O maestro Nenéu Liberalquino e seus músicos sobem ao palco do Teatro de Santa Isabel, às 20h, para apresentar o primeiro concerto de 2018. O espetáculo gratuito e aberto ao público é uma realização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura do Recife e Fundação de Cultura Cidade do Recife. Os interessados devem chegar uma hora antes do concerto para garantir ingresso.

Na abertura, a Banda apresenta a Sinfonia nº 40, composta em 1788, por um dos maiores compositores do Ocidente: Mozart. Também será interpretada a música Rushmore, do compositor americano neoclássico Alfred Reed.

O repertório brasileiro do concerto começa com um medley de um dos maiores compositores da música popular nacional, Pixinguinha, cujas canções Vou Vivendo, Ingênuo, Lamentos e Segura Ele serão lembradas. Outro grande compositor nacional contemplado será Ary Barroso, de quem será executado o clássico Aquarela do Brasil.

O jazz também terá lugar garantido no primeiro concerto de 2018, representado pela canção Spain, do pianista e tecladista estadunidense Chick Corea.

Para o momento dedicado às trilhas sonoras, um dos mais celebrados pelo público, o maestro escolheu uma suíte sinfônica do filme Piratas do Caribe, do compositor erudito alemão Klaus Badelt. A despedida será com a interpretação da Dança dos Atores, da ópera A Dama de Orleans, do compositor romântico russo Peter Tchaikovsky.

 

Serviço

Primeiro Concerto da Temporada 2018 da Banda Sinfônica do Recife

Data: Amanhã, 28 de março

Horário: 20h

Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da Repúblic, s/n, Bairro de Santo Antônio

Entrada Franca

Informações: 3355-3322