NOTÍCIAS

| 27.04.11 - 15h26

Recife participa de congresso de secretarias municipais de Saúde de Pernambuco

Distante quase 400 quilômetros da capital pernambucana, Triunfo sediará o 3o Congresso de Secretarias e o 58o Encontro do colegiado dos Secretários Municipais de Saúde de Pernambuco - Cosems/PE, que ocorrerão de 28 a 30 de abril, no auditório do Centro de Turismo e Lazer do Sesc local (Rua Antônio Henrique da Silva, s/n, São Cristóvão). Titular da pasta no Recife, o secretário Gustavo Couto estará presente nas discussões. Na pauta, temas como atenção básica e financiamento de programas e afins.

A abertura oficial será às 19h30 desta quinta-feira (28), no Cine Teatro Guarany (Rua Praça Carolino Campos, s/n, Centro). O secretário estadual de Saúde, Antônio Carlos Figueira falará sobre limites e possibilidades do setor em Pernambuco.

O Governo Federal também prestigiará o congresso: o secretário nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Miranda, será um dos debatedores do evento na manhã desta sexta-feira (29). A mesa redonda terá como tema a construção da rede pernambucana de urgência e emergência. No início da tarde, o assunto em evidência será a regionalização da Saúde no Estado.

No sábado (30), Helvécio Miranda volta a coordenar discussões, desta vez sobre perspectivas de financiamento da atenção básica no Brasil e, particularmente, em Pernambuco. A mesa redonda contará com a participação de Antônio Carlos Figueiredo Nardi, presidente do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems), e de outros gestores estaduais e municipais.