NOTÍCIAS

Cultura | 27.04.12 - 12h51

Parceria da PCR e Lions Internacional deixa orla de Boa Viagem mais verde

[caption id="attachment_17307" align="alignleft" width="334" caption="Parceria da PCR e Lions Internacional deixa orla de Boa Viagem mais verde. Foto: Divulgação"][/caption]

A meta é plantar 1.000 novas mudas de coqueiros na praia. Até agora, a parceria já resultou no plantio de 800 espécies

Por Pedro Oliveira

Nesta sexta-feira (27), a Prefeitura do Recife e o Lions Internacional deram continuidade à ação que pretende plantar 1.000 novos coqueiros na praia de Boa Viagem até julho. Durante a manhã, mais de 100 mudas foram plantadas entre os quiosques 15 e 17. Outros trechos também serão beneficiados e até sábado (28) alcançando um total de 200 novos coqueiros.

Em 2011, foi lançada a meta de 1.000 novas mudas para a praia. Até agora, a parceria entre PCR e Lions já resultou no plantio de 800 novos coqueiros. “A Prefeitura tem feito ao longo dos anos esse plantio de coqueiros na orla visando tornar a praia mais agradável, mais bonita para a população recifense e para os turistas. Em junho teremos mais um plantio de 200 mudas”, disse Renato Verçoza, gerente de praças e espaços verdes da Emlurb.

As pessoas que passeavam pela orla paravam para observar o trabalho dos servidores da Emlurb e gostaram do que viram. “Eu acho muito legal essa ação, esse cuidado com a cidade. Vai ficar ainda mais bonito para as próximas gerações”, elogiou Dara Oliveira, engenheira civil. O aposentado Leonel Junior, turista do Rio de Janeiro, foi outro que observou a ação, inclusive tomando água de coco. “Acho muito válido. Sou a favor porque aumenta a sombra e melhora o visual da cidade”, disse.

O representante do Lions Internacional, Edson Campos e Silva, participou da ação desta sexta-feira (27) e falou sobre a importância da parceria. “É muito boa essa cooperação e orientação dos engenheiros agrônomos da Emlurb para que a gente possa fazer o plantio de maneira correta e as mudas virem realmente coqueiros”, afirmou.

Através da central de atendimento da Emlurb (156), os cidadãos podem solicitar à sementeira que façam o plantio de mudas em logradouros públicos e vias. Uma equipe é enviada ao local para avaliar se há condições de plantio e quais as espécies são as mais indicadas.