NOTÍCIAS

| 27.05.11 - 11h59

Obras do Capitão Temudo avançam mais uma etapa

No sentido Olinda/Boa Viagem, foram colocadas as 17 placas restantes e iniciada a ação no lado oposto.

Por Pablo Ravel

Dando continuidade à etapa final da obra de duplicação do viaduto Capitão Temudo, a Prefeitura do Recife, através da Empresa de Urbanização do Recife (URB), realizou, na madrugada desta sexta-feira (27), o trabalho de colocação das formas de concreto que servirão de base para a finalização da pista do viaduto. A ação, que aconteceu entre 0h e 5h, contou com a participação de 15 profissionais, entre técnicos da obra e agentes de trânsito. Foi finalizado o trabalho no sentido Olinda/Boa Viagem - com a colocação das 17 placas restantes, e iniciada a ação no sentido contrário. Ao todo, serão colocadas cerca de 180 placas de concreto de cada lado do viaduto.

"Estamos dando continuidade ao trabalho com a colocação das pre-lajes e a preparação para ferragem e concretagem. Esperamos ate final deste mês concluir o trabalho no vão central e iniciar a parte de pavimentação e iluminação do viaduto", afirmou a presidente da URB, Débora Mendes.

Para permitir a realização do trabalho, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), montou um esquema especial de monitoramento. Durante a descarga do material, apenas uma das faixas do viaduto, tanto no sentido Olinda/Boa Viagem, como no sentido Boa Viagem/Olinda, foi interditada para garantir a segurança dos técnicos e dos motoristas que circulam pelo local.

O viaduto Capitão Temudo, situado entre os bairros do Cabanga e Joana Bezerra, tem cerca de 950m de comprimento, e terá sua largura ampliada dos atuais 14m, para 28m de largura. A duplicação do viaduto é considerada uma obra importante para a melhoria do tráfego para a zona sul do Recife. A ampliação das faixas de rolamento nos dois sentidos beneficiará o deslocamento de moradores entre as zonas norte e sul do Grande Recife, melhorando o trânsito num corredor que inclui a PE-15 e a Avenida Agamenon Magalhães.