NOTÍCIAS

Cultura | 27.05.11 - 19h39

Prefeito participa do encerramento do Festival Comedoria de Mercado

Equipe de Governo acompanhou João da Costa em mais uma iniciativa de sucesso da Prefeitura

O prefeito do Recife, João da Costa, almoçou ao lado de secretários municipais, deputados e vereadores, nesta sexta-feira (27), no Mercado da Boa Vista, para prestigiar o encerramento do festival gastronômico Comedoria de Mercado. O almoço foi à base de pratos criados especialmente para o festival, como arrumadinho de carne de sol, bode guisado, pirão, bolinho de bacalhau, sarapatel e fava.

O 5º Circuito Comedoria de Mercado une a tradição da culinária regional a atrações musicais. “Além de apreciarmos o sabor da genuína culinária pernambucana e recifense, estamos divulgando e atraindo os cidadãos e turistas com mais uma iniciativa que pode impactar diretamente na economia e cultura gastronômica da nossa Cidade”, disse João da Costa.

Depois de mais de 20 dias, os 45 bares que participaram do evento nos mercados da Madalena, Encruzilhada, Cordeiro e Boa Vista ofereceram comida caseira com qualidade com um preço bastante atrativo. “Eventos gastronômicos de sucesso que acontecem no Recife ajudam na divulgação da boa culinária que a Cidade possui”, afirmou André Campos, secretário de Turismo do Recife.

Neste sábado (28), será programada uma apresentação especial de artistas locais para comemorar o último dia do festival gastronômico. O derradeiro dia do circuito acontece no Mercado da Boa Vista, a partir das 11h, com uma grande homenagem a Luiz Gonzaga, que vai reunir nomes como Irah Caldeira, Maciel Melo e Arlindo dos 8 Baixos, entre outros.

O Festival Comedoria de Mercado foi desenvolvido pela empresa Lampejo Comunicação, Marketing e Eventos, em parceria com a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo, e integra o calendário do Ano da Gastronomia no Recife – programa gastronômico que chega ao fim depois de sequenciar, por 365 dias, os eventos gastronômicos da Cidade.

No almoço do Mercado da Boa Vista, ainda estiveram presentes: o assessor executivo de Turismo do Recife, Carlos Braga; o secretário de Assuntos Jurídicos, Cláudio Ferreira; o assessor executivo de Assuntos Jurídicos, Marcelo Augusto da Silva; o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Vital; a presidente da CSURB, Maria de Fátima Medeiros; o secretário de Governo, Henrique Leite; o secretário de Finanças, Petrônio Magalhães; o secretário de Comunicação, Eric Carrazzoni; e o secretário Especial de Políticas para a Juventude e diretor-presidente do Geraldão, Eduardo Granja; além do coordenador do Carnaval do Recife, André Brasileiro.