NOTÍCIAS

Cultura | 27.05.11 - 18h41

Prefeitura do Recife faz recapeamento na rua Joaquim Nabuco

Os trabalhos de revitalização da via devem durar quatro dias

A Prefeitura do Recife inicia, às 22h desta sexta-feira (27), o recapeamento de mais uma importante via da Cidade. Dessa vez, o serviço de revitalização beneficiará toda a extensão da rua Joaquim Nabuco, no Derby. O trabalho deve prosseguir até a noite da próxima segunda-feira (30) e representa um investimento de R$ 428 mil.

O recapeamento irá recuperar 770 metros de extensão e será feito sempre das 22h às 5h, para minimizar o transtorno ao tráfego da área, que recebe um grande fluxo de veículos por ser um eixo de ligação entre a avenida Agamenon Magalhães e a Ponte da Capunga. Também por conta da preocupação com o tráfego, o trabalho se dará por etapas, implantando o novo asfalto em uma faixa de circulação por dia.

A Prefeitura do Recife já fez o recapeamento de outros importantes corredores, neste ano, como as avenidas do Forte (Cordeiro), Conselheiro Aguiar (Boa Viagem) e um grande trecho da Paralela da Caxangá. “A manutenção da Cidade tem sido uma prioridade do prefeito João da Costa. Por isso, além de intensificar a Operação Tapa-buracos, a decisão é de restaurar completamente as principais vias”, explica o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Vital.