Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 27.05.16 - 20h05

Estudantes da Escola Municipal do Coque curtem dois dias de cinema na comunidade

img_alt

Alunos tiveram acesso a oito sessões de exibição de filmes numa estrutura completa de sala de cinema montada no Coque (Foto: Cortesia)

 

Os estudantes da rede municipal de ensino do Recife que estudam na Ilha Joana Bezerra curtiram dois dias de cinema em plena comunidade do Coque, com direito a pipoca e refrigerante. Nestas quinta (26) e sexta-feira (27), mais de 500 alunos da Escola Municipal do Coque tiveram acesso a oito sessões de exibição de filmes do projeto Cinema Itinerante Ultragaz Cultural. Uma carreta com 89 lugares e estrutura completa de sala de cinema foi montada no Coque, com sistema de som e imagem digital.

Nesta sexta, os estudantes assistiram aos filmes Universidade Monstros, Festa no Céu, Minions e Eu e meu Guarda-Chuva. "Foi muito bom ver filme fora da escola. E achei o filme dos monstros muito legal, colorido e animado”, disse o aluno Kauã Mendes, 7 anos.

Para a professora Maria Souza, o momento de lazer e cultura fora do âmbito escolar é muito importante para os estudantes, além de possibilitar o resgate de conteúdos dados em sala e o trabalho da questão comportamental. “O filme Universidade Monstros tem uma história interessante, fala sobre atitude. Nessa sessão de filme, podemos trabalhar o comportamento dos alunos dentro do cinema, como jogar fora o lixo depois da sessão, entre outras questões”, diz a docente.

CINEMA ITINERANTE - O projeto Cinema Itinerante Ultragaz Cultural é desenvolvido pela Cepar Cultural, que é uma empresa de assessoria e desenvolvimento de marketing cultural de São Paulo. A iniciativa da Ultragaz Cultural, que já passou por mais de dez cidades brasileiras, chegou ao Recife com o apoio da Secretaria de Cultura de Pernambuco, Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Prefeitura do Recife