Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 27.05.16 - 18h47

Recife promove mutirões de saúde e contra o Aedes aegypti neste final de semana

Saúde em Todo o Lugar ofertará mamografia, vacinação e orientações sobre diversas doenças no bairro de Brasília Teimosa 

 

Neste final de semana, dois bairros do Recife receberão os mutirões do Programa Saúde em Todo Lugar e de Controle do Mosquito Aedes aegypti. A partir das 8h deste sábado (28), as equipes de saúde estarão em Brasília Teimosa, na USF Bernard Van Leer. Das 8h às 12h, serão ofertados à população serviços de saúde e, das 8h às 17h, 24 agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces), junto com 24 soldados do Exército, farão a vistoria de 1.200 imóveis no bairro. Equipes da Emlurb farão a coleta de entulhos para evitar possíveis criadouros do mosquito.

Na programação do Saúde em Todo Lugar, os profissionais do Distrito Sanitário VI esperam que mais de 250 pessoas sejam atendidas. Será feita a atualização do cartão de vacinação, prestadas orientações sobre a prevenção da hipertensão, diabetes, tuberculose, hanseníase, doenças sexualmente transmissíveis e sobre os cuidados com saúde bucal. Professores da Academia da Cidade promovem um aulão, além de chamar a atenção para a importância do exercício físico na prevenção de doenças. Para as mulheres a partir dos 50 anos, serão distribuídas 40 fichas, para o exame de mamografia no mamógrafo móvel. Equipes também vão emitir o cartão SUS para quem necessitar.

No domingo (29), as equipes de agentes e soldados do Exército estarão vistoriando mais 1.200 imóveis. Desta vez será no bairro da Imbiribeira. O ponto de encontro será na sede do Distrito Sanitário VI, na Avenida Jean Emile Favre, nº 1636, no Ipsep. Desde que os mutirões de final de semana iniciaram, mais de 64 mil imóveis foram vistoriados.


Serviço:

Saúde em Todo o Lugar/Mutirão de controle do Aedes aegypti

Data: 28/05/2016

Hora: 8h às 12h

Local: USF Bernardo Van Leer, Rua Francisco Valpassos, S/N, Brasília Teimosa


Mutirão Contra o Aedes aegypti na Imbiribeira

Data: 29/05/2016

Hora: 8h às 16h

Local/Ponto de Encontro: Sede do Distrito Sanitário VI, Av. Jean Emille Favre, Nº1636, Ipsep