Secretaria de Infraestrutura

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 27.05.16 - 18h52

Rua Amélia recebe ação de poda neste domingo (29)

Trabalho acontece no trecho entre a Rua João Ramos e a Avenida Conselheiro Rosa e Silva. Trecho da Ciclofaixa de Turismo e Lazer será interditado.

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), realiza, neste domingo (29), uma ação de manutenção da arborização da Rua da Amélia, nas Graças, no trecho entre a Rua João Ramos e a Avenida Conselheiro Rosa e Silva. O trabalho tem o objetivo de garantir a saúde das plantas e a segurança de quem transita pela via, principalmente neste período de chuvas. A operação acontece das 5h ao meio-dia e conta com o acompanhamento de técnicos especializados.

Para viabilizar a ação de poda da Emlurb, a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife vai interditar o trecho da Ciclofaixa de Turismo e Lazer que passa pela Rua Amélia, nas Graças. Dessa forma, os ciclistas serão orientados a fazer o percurso da Rota Norte passando pela Rua Senador Alberto Paiva, chegando à Avenida Conselheiro Rosa e Silva e continuando o percurso normal da ciclofaixa.

Para o serviço, a Emlurb solicita que a população não estacione no local. A operação acontece em parceria com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e o Consórcio Grande Recife.

TRÂNSITO - A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que a Rua Amélia será interditada neste domingo (29), no trecho entre a Rua João Ramos e a Avenida Conselheiro Rosa e Silva, das 5h ao meio dia. O desvio será realizado pela Rua Esmeraldino Bandeira. Dois agentes de trânsito participarão da ação, que tem o objetivo de viabilizar o trabalho de poda realizado pela Emlurb.

ÔNIBUS - As linhas de ônibus que trafegam pela Rua Amélia, na Zona Norte do Recife, terão seus itinerários alterados temporariamente no próximo domingo (29). A Emlurb fará um serviço emergencial de poda de árvore e interditará a Rua Amélia no trecho compreendido entre a Rua João Ramos e a Av. Rosa e Silva. O bloqueio da via acontecerá no período das 5h às 12h.

Confira abaixo a mudança no trajeto de cada linha:

930 - Rio Doce/Dois Irmãos

Alteração do itinerário:….Av. Rui Barbosa, Praça do Entroncamento, Av. Rosa e Silva, Rua Amélia, Rua do Espinheiro, Avenida João de Barros...


700 - Beberibe/Afogados
2920 - Rio Doce/CDU

Alteração do itinerário:….Rua Padre Anchieta, Avenida Beira Rio, Ponte da Torre, Rua Amélia, Av. Rui Barbosa, Praça do Entroncamento, Av. Rosa e Silva, Rua Amélia, Rua do Espinheiro, Avenida João de Barros...

As linhas acima, no período da interdição, deixarão de atender as paradas nº 100174 e nº 100175, localizados na Rua Amélia. As opções para os usuários são os pontos nº 100170 e nº 100003, localizados respectivamente na Av. Rui Barbosa, lado oposto ao Colégio Agnes, e na Av. Rosa e Silva, em frente ao supermercado Pão de Açúcar.


414 – Torre

Alteração do itinerário:….Rua das Graças, Avenida Rui Barbosa, Praça do Entroncamento, Avenida Conselheiro Rosa e Silva....

A linha 414, no período da interdição, deixará de atender aos pontos nº 100180 e nº 100175, localizados na Rua João Ramos e na Rua Amélia. As opções serão as paradas nº 100171 e nº 100003, localizadas respectivamente na Av. Rui Barbosa, lado oposto ao prédio do TRE, e na Av. Rosa e Silva, em frente ao supermercado Pão de Açúcar.

Para mais informações, os usuários dispõem da Central de Atendimento ao Cliente, no 0800.081.0158.