NOTÍCIAS

Cultura | 27.06.11 - 10h00

13º Festival de Quadrilhas Juninas Infantis do Recife leva magia, fantasia e criatividade ao Geraldão

Vencedoras serão conhecidas nesta terça (28), no Teatro Apolo

Por Marcos da Silva

A noite deste domingo (26), no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) - na Avenida Mascarenhas de Morais, S/N, Imbiribeira - foi das quadrilhas recifenses. Do Alto José do Pinho, a Beija Flor, que pela primeira vez saiu às ruas, levou ao arraial o tema “Nas páginas desta história, o São João resgata a minha memória”, inspirado na peça “O Quebra Nozes”, de Tchaikovsky. Com um figurino alegre, nas cores rosa, azul celeste e branco, coreografia bem ensaiada e músicas interpretadas por Dominguinhos e Elba Ramalho, a Beija Flor levantou o astral dos presentes.

“Quem conta um conto, aumenta um ponto”, da Menezes na Roça, trouxe para o 13º Festival de Quadrilhas Juninas Infantis do Recife, as fofoqueiras. Afinal, toda cidade, principalmente do interior, tem uma, que espalha para todos que o noivo fugiu com outra. No figurino colorido, muitas ilustrações.

A Mirim Evolução, de Santo Amaro, foi a última a se apresentar e mostrou para todos “Ela surgiu como mágica”, que brincou com a mágica e a fantasia. O figurino foi baseado nas cartas de baralho, no jogo de xadrez e na cultura cigana. “Estou adorando. Vim ver minha filha, que dançou na Brincant’s. A vinda para o Geraldão foi ótima. Aqui o espaço é amplo”, disse a enfermeira Geovana Ferreira.

A presidente em exercício da Federação de Quadrilhas Juninas do Estado de Pernambuco, Michelly Miguel, também elogiou a mudança das finais para o novo local. ”No Geraldão, tem bastante espaço, cadeiras para o público e estacionamento para os ônibus das quadrilhas e carros dos familiares. O Festival tem evoluído a cada ano e a Prefeitura do Recife tem atendido às reivindicações das quadrilhas”, disse ela.

Nesta terça (28), às 10h, no Teatro Apolo, o resultado do 13º Festival de Quadrilhas Juninas Infantis do Recife e também para a categoria adulto dos Grupos 1 e 2, será conhecido após a conferência do lacre dos envelopes com as notas dos jurados. Haverá premiação do 1º ao 5º lugar. Na quarta (29), a partir das 20h, os primeiros e segundos lugares de cada categoria se apresentam no Sítio Trindade.

Serviço:
Festival de Quadrilhas Juninas do Recife
• Apuração das categorias Infantil, Grupos 1 e 2
Teatro Apolo
Rua do Apolo, 121, bairro do Recife
Nesta terça (28), às 10h

• Apresentação das primeiras colocadas
Sítio Trindade
Estrada do Arraial, S/N, em Casa Amarela
Nesta quarta (29), às 20h