NOTÍCIAS

Cultura | 27.06.11 - 20h27

Dia do Orgulho Gay é referendado em ato na Estação Central de Metrô

A atividade contará com um abaixo-assinado para o fortalecimento da Projeto de Lei 122 (PL 122), que criminaliza a homofobia.

Com objetivo de conscientizar a população e fortalecer o combate à homofobia na Cidade, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC), promove, na manhã desta terça-feira (28), na Estação Central do Metro Recife (bairro de São José), um ato político referendando o Dia Internacional do Orgulho Gay, Lésbico, Bissexual, Travesti e Transsexual. A atividade é uma iniciativa do Fórum do Orçamento Participativo LGBT de Recife, em parceria com a Gerência de Livre Orientação Sexual (GLOS) da SDHSC.

Durante o ato serão distribuídos panfletos da campanha “Recife Sem Homofobia”, no intuito de sensibilizar o público para a importância do combate a discriminação sexual. A atividade vai contar ainda, com a exposição de desenhos e pinturas, além da exibição de vídeos temáticos. Os interessados também poderão assinar um termo para o fortalecimento do PL 122, que criminaliza a homofobia.

Dia Internacional do Orgulho Gay - No Dia 28 de junho de 1969, a população de Nova York se rebelou contra atitudes violentas de policiais num Bar, freqüentando especialmente pela população LGBT. A rebelião durou três dias e, desde então, todo o ano, em vários Países, a data é celebrada por meio de eventos políticos-culturais.