NOTÍCIAS

Cultura | 27.06.11 - 19h14

Equipe da Codecir vai ao Alto José Bonifácio para realizar colocação de lonas plásticas

Foi feito um reforço em três pontos que apresentavam lonas rasgadas

Por Mauro Rossiter

Uma equipe composta por oito agentes da Regional Noroeste da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) foi a duas localidades no bairro Alto José Bonifácio, nesta segunda-feira (27), para realizar a colocação de lonas plásticas em áreas de risco de desabamento. Foi feito um trabalho de reforço, já que as barreiras tinham lonas que estavam rasgadas em alguns pontos.

No primeiro local visitado, na rua Turvino, número 60 A, duas lonas foram colocadas. Antônio Ferreira de Souza, morador da comunidade do Alto do Brasil há 60 anos, informou que a ação foi solicitada pelo morador da casa que fica logo abaixo da barreira e de sua residência. “Meu sobrinho, que mora na casa de baixo, foi quem chamou a Codecir. Esse trabalho de trocar as lonas sempre é feito aqui e até hoje nunca caiu barreira”, relatou.

Outros dois pontos foram vistoriados na comunidade do Alto do Tiro, no mesmo bairro, na rua Araúna. As casas de número 60 e 71 receberam uma lona plástica de dimensão média cada, para reforçar as barreiras do local. Também foi feita uma capinação para a realização do trabalho.

As lonas funcionam como capas de proteção e podem ser vistas em várias barreiras do Alto José Bonifácio, mostrando o trabalho realizado pela Codecir no bairro, e ratificando que a presença da Defesa Civil é muito importante para garantir a segurança daquela população.

A Codecir informa que as seis Estações Regionais do órgão estão atentas a ocorrências em qualquer localidade da Cidade. Quem necessitar pode solicitar atendimento pelo telefone 0800.081.3400, que é gratuito e funciona 24 horas por dia. A Defesa Civil também orienta os moradores a não ocupar áreas já identificadas como de risco; não fazer cortes nas barreiras; trocar as bananeiras por outras árvores frutíferas, medicinais e de jardim; não jogar lixo nas barreiras e não fazer construções ou reformas antes de consultar a Prefeitura.