NOTÍCIAS

Cultura | 27.06.11 - 01h05

Quadrilha junina infantil anima a criançada no Sítio Trindade

Grupo Fusão Nordestina homenageou a cidade de Caruaru

As atrações do Ciclo Junino continuam movimentando o Recife. Na tarde deste domingo (26), o forró da quadrilha infantil Fusão Nordestina animou as famílias presentes no Sítio Trindade, em Casa Amarela. O grupo do Vasco da Gama veio com o tema “Caruaru e suas belezas culturais”, abordando a história da cidade e homenageando os bacamarteiros, as bandas de pífano, o Mestre Vitalino e a feira do município.

Um dos diretores do grupo, Ademilson Santos, explicou que ele existe há mais de 30 anos, mas, em 2003, foi criada a quadrilha junina infantil, mudando o antigo nome, Bons Amigos, para o atual. Ele também contou que os 30 integrantes, com faixa etária de oito a 15 anos, ensaiam durante seis meses para que as apresentações ocorram com perfeição.

Santos explicou que, no período de festas juninas, a equipe se apresenta uma média de seis vezes por dia. “Pelos dançarinos, eles ficariam dançando durante toda a noite, pois adoram o São João”, comentou o diretor.

Guilherme Ferreira, 11 anos, ingressou na quadrilha quando tinha apenas três primaveras, no mesmo período em que a Fusão Nordestina foi criada. “Dançar forró é muito bom. Gosto muito de sair por aí me apresentando. Só pretendo parar quando eu morrer”, disse Guilherme.

A promotora de vendas Mirtes Alves, moradora do bairro de Cajueiro, contou que visitou pela primeira vez o Sítio Trindade e gostou muito. “A programação está maravilhosa. E quem está gostando ainda mais é a minha filha Clara, que tem cinco anos. Ela gosta muito das danças juninas”, afirmou. Além de Clara, Mirtes levou o filho mais novo, Gabriel, de três anos, e disse que pretende voltar nos próximos anos.