NOTÍCIAS

Cultura | 27.06.11 - 15h53

Representantes da Prefeitura do Recife e do SEBRAE nacional participam da Semana do Empreendedor Individual

A secretária Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Recife em exercício, Anita Dubeux, o diretor técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) nacional, Carlos Alberto dos Santos, e o diretor-presidente do SEBRAE – Pernambuco, Roberto Castelo Branco, visitarão os estandes da 3ª Semana do Empreendedor Individual. A visita acontecerá nesta segunda-feira (27), às 14h, durante o primeiro dia do evento. A Semana seguirá até a próxima sexta-feira (1º), na Praça da Independência, localizada na Avenida Dantas Barreto, S/N, bairro de Santo Antonio.

O diretor técnico do SEBRAE nacional escolheu participar das atividades no Recife por ter sido um dos municípios que mais se destacou em número de inscritos na nova figura jurídica. Segundo dados informados pelo SEBRAE, o Recife já conta com 11.826 Empreendedores Individuais (EI), de acordo com levantamento realizado no último dia 25 de junho. O valor corresponde a quase 20% dos comerciantes populares que optaram pela formalização no estado, 42.926 cadastros até o último sábado (25).

O aumento no número de adesões tem crescido através de ações realizadas em diversos bairros do Município, numa parceria entre a Prefeitura e o SEBRAE, o que demonstra que a Semana do Empreendedor é mais uma ação conjunta e de sucesso entre as duas instituições.

ASSUNTOS: